Em 04/06/2014 às 12h51 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Grupo Êxtase de Dança se apresenta com espetáculo premiado pelo Cena Minas

O Êxtase se apresenta em Cataguases nesta sexta-feira

O Êxtase se apresenta em Cataguases nesta sexta-feira

Download
O Grupo Êxtase de Dança apresentará o espetáculo For Sale, com coreografia de Fernando Martins no dia 06 de junho em Cataguases na Escola Estadual Professor Quaresma às 10h35 e às 13h30. O espetáculo recebeu o prêmio Cena Minas 2013, dado pela Secretaria de Estado da Cultura que contempla projetos culturais no estado de Minas Gerais para a valorização e incentivo da cultura.  
 
"For Sale" que na língua portuguesa significa "À Venda" discute a relação dos meios de comunicação com o consumismo exagerado por meio de apresentações em locais abertos como ruas e escolas. A ideia desta apresentação é levar às escolas o debate sobre a atual sociedade de consumo por meio da dança contemporânea. Para isto, o Grupo Êxtase está trabalhando em parceria com o corpo docente da escola, preferencialmente com professores de artes ou história para que estes introduzam as temáticas relacionadas ao espetáculo previamente com os alunos que, a partir de suas vivências, possam criam uma ideia do que será abordado. Este processo inclui também que as reflexões se estendam após as apresentações nas salas de aula, com livres construções de textos, desenhos, entre outros.

A circulação de For Sale pelas escolas é uma realização do Prêmio Cena Minas – Prêmio de Artes Cênicas de Minas Gerais (6ª edição), por intermédio do Ministério da Cultura - Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Governo de Minas - Secretaria de Estado de Cultura, com patrocinado da Copasa e correalização do Instituto Cultural Sérgio Magnani. (Fotos: Divulgação)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Janaína Campos

Tags: dança, escola, Grupo Êxtase, apresentação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: