Em 04/06/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição Agropecuária de Leopoldina – Expoleo 2014 - divulga sua programação de shows

O Parque de Exposições de Leopoldina recebeu investimentos para esta Expoleo

O Parque de Exposições de Leopoldina recebeu investimentos para esta Expoleo

Download
A 78ª edição do maior e mais tradicional evento agropecuário da Zona da Mata Mineira começa no dia 28 de junho e segue até 6 de julho. Durante nove dias, a cidade de Leopoldina, MG, sedia a Expoleo 2014. Exposição de animais, concursos leiteiros, feira de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas, cursos, shows e diversas outras atrações.

Neste ano, diversos investimentos foram concluídos no Parque José Ribeiro dos Reis, onde a Expoleo acontece, a fim de proporcionar mais conforto e segurança aos expositores e visitantes do local, que fica em uma área de 32 mil metros quadrados. Dentre as novidades está a construção de um novo galpão multiuso com 470 m², a reforma e modernização do departamento de vendas, a criação de espaço destinado à agricultura familiar e a implantação de um novo projeto de prevenção e combate a incêndios. 

"A união de cerca de 400 produtores rurais, empresários do setor e profissionais liberais que atuam em áreas relacionadas às atividades agropecuárias de Leopoldina e região é o que explica os excelentes resultados que a exposição vem obtendo nos últimos anos", afirma o presidente desta cooperativa (a Coopleste), Pedro Augusto Junqueira Ferraz (foto abaixo). "Estamos em uma região conhecida como a segunda maior bacia leiteira do país, fonte de pesquisa e tecnologia em agronegócio. A base da economia desta região é a atividade agropecuária, que alimenta importantes agroindústrias e passa atualmente por um processo de modernização gradual. Daí se entende porque a Expoleo tem atraído cada vez mais negócios, recordes e transferências tecnológicas. Tudo isso misturado com boa música, gente bonita, bons restaurantes e muita alegria, num ambiente onde circulam mais de 100 mil pessoas", completou o organizador.

imageJuntamente com a 78ª Exposição Agropecuária e Industrial, acontece a 35ª Exposição Oficializada do Cavalo Mangalarga Marchador, o 78º Concurso Leiteiro – Holandês e Girolando, o 3º Concurso Leiteiro – Guzera e Gir, a 13ª Exphomarj – Gado Holandês, a 6ª Mostra do Gado Girolando, a 10ª Exposição e Concurso Leiteiro de Caprinos, a 3ª Exposição de Ovinos, a 3ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas, a 2ª Feira de Touros Pró Genética e a 3ª Expo Flores.

Integrando a programação técnica, a Expoleo apresenta as últimas novidades da moderna tecnologia agropecuária e agroindustrial, com inovações da pesquisa nas áreas de genética animal e assistência técnica, visando a melhoria do rebanho pela introdução de reprodutores e matrizes de alta linhagem, além da realização de diversos eventos, entre julgamentos de bovinos e equinos, escolha dos melhores criadores, expositores e tratadores, desfile dos campeões com premiação, seminários e palestras. Paralelamente, a programação inclui encontro de negócios, feira de artesanato, feira de agricultura familiar, exposição e comercialização de pequenos animais e exposição de mini animais.

A programação cultural também já está definida, com shows diários. Confira:
- 27 de junho: Gilberto & Gilmar e Biquini Cavadão
- 28 de junho: Thiago Brava
- 29 de junho: Miss Expoleo
- 1º de julho: Show de Calouros
- 3 de julho: Munhoz & Mariano
- 4 de julho: Turma do Pagode
- 5 de julho: Rionegro & Solimões
- 6 de julho: FestViola

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Luciana Mendonça

Tags: Expoleo, exposição, Leopoldina, feira, agropecuária





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: