Em 02/06/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas ganha um caminhão e uma retroescavadeira do Governo Federal

A prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes, esteve pessoalmente na solenidade de entrega e recebeu um fraterno abraço da presidente Dilma Roussef

Ao centro a prefeita Tarcília, em frente ao caminhão doado pelo governo federal

Ao centro a prefeita Tarcília, em frente ao caminhão doado pelo governo federal

Download
Na última sexta-feira, 30 de maio, a Prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, esteve em Poços de Caldas, no Sul de Minas, convidada pelo Governo Federal, para receber as chaves de uma motoniveladora modelo Caterpillar e um caminhão-caçamba, ambos 0 KM, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) destinado àquele município. 

A cerimônia, que aconteceu no Centro de Eventos Tatersal, contou com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, lideranças do Governo e prefeitos de todo o estado que foram recepcionados pelo prefeito anfitrião, Eloísio do Carmo Lourenço. Tarcília assinou Termo de Doação dos veículos ao Município que serão utilizados em obras de interesse social, na promoção da agricultura familiar e, em especial, na recuperação de estradas vicinais, conforme revelou a prefeita.

imageCom o recebimento dessas máquinas, o Município passa a contar com equipamentos de alta qualidade para a realização de serviços essenciais em atendimento aos interesses da comunidade. Ao falar do empenho desta Administração junto ao Governo Federal para a inclusão de Itamarati de Minas no PAC e obter recursos para a continuidade de projetos relevantes, Tarcília disse que o Município tem economizado recursos com a obtenção desses bens, o que garante, com a economia proporcionada, investimentos em setores de igual prioridade, como saúde, educação e assistência social.

Dilma Rousseff, em discurso prefeitos presentes beneficiados com o recebimento dos veículos, destacou a qualidade dos equipamentos. "As máquinas são da melhor qualidade porque foram produzidas aqui no Brasil. Esse conjunto de equipamentos será fundamental para que os prefeitos tenham autonomia para fazer estradas vicinais, onde passam ônibus escolares, ambulâncias entre outros". E comoletou dizendo que "os prefeitos poderão tomar providências para que a sua população seja atendida em serviços de infra-estrutura".

Os novos equipamentos serão utilizados conforme a proposta do Programa acordado através do Termo de Doação entre o Governo Federal e o Município, e seguirão diretrizes fundamentadas na Lei Municipal nº 728/2014, que instituiu o Programa Municipal de Disponibilização de Máquinas para Atendimento às Necessidades Particulares, projeto do Executivo aprovado pela Câmara com emenda do Vereador Tarcísio Edgar Almeida Mota, e sancionada pela Prefeita em 20 de maio deste ano. (Fotos cedidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarati de Minas)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMIM

Tags: caminhão, retroescavadeira, Itamarati de Minas, PAC 2





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: