Em 31/05/2014 às 18h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

O rock da Legião Urbana é imortal e atual com os rapazes da Banda Sistema Nacional

Wanderson Ribeiro, vocalista da Sistema Nacional

Wanderson Ribeiro, vocalista da Sistema Nacional

Download
Com casa cheia, a banda Sistema Nacional realizou show nessa sexta-feira, 30, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. A noite foi um "Tributo a Legião Urbana" e teve presença de pessoas de diversas idades, em especial da "nova geração", destacada pelo vocalista Wanderson Ribeiro logo no início da apresentação. O show integra o projeto Usina Cultural que tem produção de Fausto Menta, patrocínio da Energisa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

O repertório do show incluiu as músicas "Geração Coca-Cola", "Meninos e Meninas", "Daniel Na Cova Dos Leões", "1965 (Duas Tribos)", "Pais e Filhos", "Tempo Perdido" e "Faroeste Caboclo", dentre diversas outras consagradas pela Legião Urbana através dos álbuns "Legião Urbana (1985)", "Dois (1986)", "Que País É Este (1987)", "As Quatro Estações (1989)", "Legião Urbana V (1991)" e "O Descobrimento do Brasil (1993)". 

Além do vocalista Wanderson e dos músicos Rogério Faria (bateria/voz), Helder Silva (violão/guitarra), Leandro Abritta (baixo) e Rafael Moreira (teclado), também participou do "Tributo" o cantor Renato Barushi, bem como o violonista Jackson Costa, musico que integra a banda em projetos autorais.  O clima do show foi de muita alegria e interação entre o público e a banda que aproveitou o momento para gravar o videoclipe da música própria "Fúria Acumulada", concorrente no "WebFestValda 2014". 

Com a plateia cantando todos os sucessos da Legião Urbana, especialmente os adolescentes que não conheceram seu líder máximo, o antológico Renato Russo, o show foi um momento de descontração (inclusive para os músicos em cima do palco, que pareciam estar mesmo muito à vontade) e de relembrar o rock de ótima qualidade da extinta Legião.  Wanderson e seus colegas de banda fizeram um show cativante e gostoso de assistir. Não foi à toa que muita gente preferiu entrar e assistir ao show sentado no chão do Centro Cultural. Quem não foi, literalmente, perdeu um dos melhores shows do ano do Projeto assinado pelo talentoso Fausto Menta. (Fotos: Marcelo Lopes)

Veja as fotos do show na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha e Marcelo Lopes

Tags: Sistema Nacional, Legião Urbana, show, Usina Cultural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: