Em 29/05/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal faz homenagem ao comerciante Newton Leitão

Newton Leitão entre os vereadores Maurício Rufino e Geraldo Majella, autores da Moção

Newton Leitão entre os vereadores Maurício Rufino e Geraldo Majella, autores da Moção

Download
O empresário Newton Gonçalves Leitão, proprietário do Bazar Leitão, recebeu uma Menção de Congratulação da Câmara Municipal de Vereadores, na sessão ordinária de 27 de maio. A homenagem foi proposta pelos vereadores Geraldo Majella e Maurício Rufino, em reconhecimento aos serviços prestados para a cidade. Há mais de 50 anos o Bazar Leitão é um dos empreendimentos comerciais mais tradicionais da cidade.

Na ocasião, toda a plenária parabenizou o empresário, que agradeceu o gesto do legislativo. "Estou profundamente emocionado por este reconhecimento da sociedade e, em nome do Bazar Leitão, agradeço por esta indicação e pelas palavras carinhosas", comentou.

Newton mantém a mesma disposição e vigor para o trabalho e está sempre à frente dos negócios, ao lado de sua família. No dia 19 de maio comemorou o aniversário de 70 anos junto à esposa Áurea Lúcia, seus filhos e netos. O condicionamento físico de atleta se dá pela prática do ciclismo, atividade diária que não abre mão e que inspiram de exemplo e admiração para todos que o conhecem.
 
imageNascido em Miragaia, no distrito de Divinésia, se mudou na infância para Ubá e depois para Rodeiro. Sua história é baseada pelo esforço, honestidade e muita força de vontade de uma família de sete filhos. Na infância, Newton andava seis quilômetros para ir à escola todos os dias e ainda ajudava nas tarefas de casa. Na adolescência vendia pães e descarregava caminhões e, aos dezenove anos, começou empreender, abrindo sua loja, onde trabalhava durante o dia e à noite no bar de seu pai. Passou por diversas dificuldades, três enchentes e mudanças de governo, mantendo-se firme até os dias atuais.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Valle Machado

Tags: comerciante, homenagem, Leitão, cãmara, Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: