Em 17/05/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Obra da Copasa às margens do Meia pataca, no Bairro Pouso Alegre, preocupa moradores

Com a obra, muita terra e pedra foi para o leito do ribeirão que está mais estreito

Com a obra, muita terra e pedra foi para o leito do ribeirão que está mais estreito

Download
Cerca de trinta pessoas residentes no Bairro Pouso Alegre, em Cataguases, reuniram-se na manhã deste sábado, 17 de maio, sobre a ponte que liga aquela localidade ao bairro Popular com o vereador Walmir Linhares preocupados com uma obra que a Copasa realiza às margens do ribeirão Meia Pataca. No local uma draga vem fazendo o acerto de parte do terreno enquanto trabalhadores constroem um muro gabião ou cestão, como também é chamado e são utilizados em estabilização de obras hidráulicas e viárias.
 
imageO problema, segundo os moradores, é que para realizar a obra, a empresa estreitou significativamente o leito do ribeirão jogando terra e pedras ampliando assim sua área de trabalho. Este procedimento, disse o vereador Walmir Linhares, se não for corrigido "certamente vai contribuir para agravar ainda mais a incidência de enchente no bairro, tradicionalmente castigado por este tipo de ocorrência em época de chuva", revelou.  Walmir também conversou por telefone com o Encarregado de Sistema da Copasa em Cataguases, José Carlos Alves. Em seguida ele contou que o representante da empresa garantiu estar tudo sendo feito "dentro dos padrões ambientais" e que não haverá prejuízo para a comunidade local.

imagePara explicar aos moradores o que está acontecendo e também para acalmá-los, o engenheiro civil e um dos representantes do CREA-MG em Cataguases, Moises Moura Brito Júnior, foi claro: "A obra não tem nada demais, porém, não pode utilizar o leito do rio para ser realizada", disse. Ele sugeriu aos moradores chamar a Polícia do Meio Ambiente para registrar uma ocorrência e pediu que acompanhem "de perto" o seu andamento para que ao término, o leito do Meia Pataca volte às dimensões originais. Após ouvirem as informações técnicas do representantes do CREA-MG no município, os moradores mais tranquilos, se comprometeram a "fiscalizar" a obra juntamente com o vereador Walmir Linhares. 


image

image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Copasa, Pouso Alegre, moradores, Walmir, Linhares





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: