Em 16/05/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ministério da Cultura e IPHAN destinam verbas para restauração da Praça Santa Rita em Cataguases

A partir de 2 de junho a praça estará em obras para reforma

A partir de 2 de junho a praça estará em obras para reforma

Download
A Praça Santa Rita passará por reformas e as obras têm início previsto para o dia 2 de junho, quando começarão os trabalhos de restauração dos bancos em pastilhas e do piso em pedra portuguesa. Nessa etapa, também será feito um trabalho de higienização do local e o valor total a ser aplicado será de R$155.012,34, destinados à Prefeitura de Cataguases, por meio de Termo de Cooperação firmado entre o Ministério da Cultura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Conforme revelou o secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, a empresa que ganhou o direito de restaurar a Praça Santa Rita chama-se AB Projetos Ltda, de Belo Horizonte, especializada em restauração de bens culturais. Ele também destacou que a recuperação dessa praça é muito importante, pois ela tem projeto arquitetônico de Luzimar Goés Telles, é referência histórica para o município e ponto de encontro para diversas pessoas. "Com tal ação, nós ganharemos uma praça novinha e acredito que isso deixará a população muito contente, pois o local é um dos cartões postais do município", completou o titular da Pasta.

imageSobre as reformas de paisagismo, espelho d’água e iluminação, Zeca Junqueira (foto ao lado) disse que essas etapas ainda serão licitadas pelo IPHAN e, depois de tudo pronto, a Praça Santa Rita será um ambiente renovado para manifestações culturais, sociais e religiosas, que contribuirão para movimentar o turismo na cidade. "Também estamos com a ideia de colocar funcionários que zelem pela conservação da Praça e oriente as pessoas sobre a necessidade de se preservar o patrimônio público", disse o secretário de Cultura, concluindo que "breve será noticiado também as reformas que serão realizadas em outras importantes praças do município, dentre as quais a Rui Barbosa. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

image

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Praça, Santa, Rita, reforma, IPHAN, Cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: