Em 05/05/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

O Menino no Espelho, filme rodado em Cataguases conquista seus primeiros prêmios

O diretor Guilherme Fiúza Zenha e os atores Ravi Hood e Murilo Quirino. (Foto: Daniela Nader/Divulgação)

O diretor Guilherme Fiúza Zenha e os atores Ravi Hood e Murilo Quirino. (Foto: Daniela Nader/Divulgação)

Download
O filme "O Menino no Espelho", rodado em Cataguases, como parte das atividades do Polo Audiovisual da Zona da Mata, estreou recentemente no Ceará e no último dia 1º de maio, conquistou duas Menções Honrosas no Cine PE Festival Audiovisual, em Recife (PE). Dirigido por Guilherme Fiúza Zenha, o longa é uma adaptação do livro de Fernando Sabino e tem no elenco infantil o talentoso Murilo Quirino, filho caçula do músico Agenor Ladeira e da jornalista Cristina Quirino.

O filme foi muito bem recebido pela crítica e o jornal O Estado de S. Paulo, publicou uma matéria elogiosa sobre a película. "Exemplarmente produzido – pela Camisa Listrada –, o filme enche os olhos com seu cuidado cenográfico e plástico. A primeira parte é a mais sedutora. Recria os folguedos infantis – a tentativa de voar, num avião que o menino cria a partir da Mademoiselle de Santos Dumont", escreveu Luiz Carlos Merten para aquele jornal. E, ainda sobre o filme, ele completa: "O menino olha-se no espelho e dele salta o seu reflexo, querendo usurpar sua vida. E tudo se passa nessa cidade cheia de folguedos, com uma casa assombrada e um grupo de integralistas liderado pelo major".

Em Recife "O Menino no Espelho" conquistou a primeira Menção Honrosa por ampliar a proposta de uma produção brasileira que destaca fatos da história nacional para um público infantil. Já o segundo prêmio, foi para o elenco infantil, especialmente para Lino Facioli. "A expectativa, diz o jornal, é de que O Menino no Espelho também funcione como filme infantil. O carinho com que foi feito, uma certa perspectiva de distanciamento, o gosto pelos detalhes, tudo deve funcionar muito bem com os adultos. O longa ganha as telas dos cinemas comerciais do Brasil no dia 19 de junho, em Copacabana, Rio de Janeiro. Mas deverá ter uma estreia especial por aqui. (Com informações de O Estado de S. Paulo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Cinema, Filme, Murilo Quirino, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: