Em 04/05/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Guiricema vai construir capela mortuária e telecentro comunitário e distritos ganham sinal de celular

Dois distritos de Guiricema já vão receber sinal de celular

Dois distritos de Guiricema já vão receber sinal de celular

Download
Depois de adquirir em 2013 um terreno de 435m², a Prefeitura de Guiricema acaba de negociar uma nova área nas proximidades do Cemitério Municipal para iniciar as obras de construção da nova Capela Mortuária do município. O terreno com área de 1.802m² foi adquirido por R$22,7 mil, totalizando um investimento de 47,7 mil em uma área de 2.237 m². "Tínhamos que concluir a compra do terreno apropriado para o início das obras da nova capela municipal", disse o prefeito Antônio Vaz de Melo. "Com a aquisição de toda essa área temos espaço suficiente para iniciar as obras".

Telecentro Comunitário - Para poder incluir a população de Vilas Boas, distrito de Guiricema, ao mundo da internet, a Prefeitura inaugurou recentemente naquela localidade um novo Telecentro Comunitário. O espaço disponível para comunidade contém dez computadores com serviços de internet gratuitos. "Hoje em dia tudo está conectado a internet e o incentivo ao uso da rede de computadores pela nossa população é um facilitador para todos eles", disse o prefeito. De acordo ainda  com Antônio Melo, para breve também serão oferecidos cursos de informática para todos. "Dessa forma todos usarão os equipamentos com consciência e disciplina, além de adquirirem conhecimento sobre informática".

image

Sinal de celular - Dois distritos de Guiricema, Tuiutinga e Vilas Boas, foram contemplados pela segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica. Além da cobertura celular, os distritos terão serviço de comunicação de dados para os aparelhos podendo inclusive acessar a internet. Esta etapa do programa visa implantar o serviço de cobertura celular e comunicação de dados em 692 distritos de 359 municípios mineiros, onde vivem cerca de 1,17 milhão de pessoas. Os investimentos previstos podem chegar a R$ 138,4 milhões. A meta do Governo do Estado é que, até o final deste ano, a telefonia chegue a 50% dos contemplados, mas com conclusão final até fevereiro de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guiricema

Tags: Guiricema, mortuária, telecentro, celular, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: