Em 03/05/2014 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apae de Além Paraíba receberá a Comissão de Educação da Assembleia de Minas

Deputados vão conhecer a infraestrutura da instituição e debater suas condições de funcionamento.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai conhecer o trabalho da APAE de Além Paraíba

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai conhecer o trabalho da APAE de Além Paraíba

Download
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Além Paraíba (Zona da Mata) na quinta-feira (8/5/14), às 9 horas. À tarde, a partir das 13h30, os deputados realizam audiência pública para discutir a situação da instituição. A Apae de Além Paraíba fica na Rua Eduardo Jordão, 128 - Vila Caxias.

Segundo o deputado Duarte Bechir (PSD), autor do requerimento e presidente da comissão, o objetivo da visita é conhecer os serviços prestados atualmente e verificar a infraestrutura da Apae de Além Paraíba. Já o debate vai focar no financiamento e nas condições de funcionamento das unidades da Apae situadas na Zona da Mata. "Nós pretendemos fortalecer essas instituições e oferecer ao futuro governador uma proposta de trabalho que dê uma atenção continuada a elas. Queremos conhecê-las mais de perto, traçar um perfil detalhado de cada Apae em Minas", explica.

Esta é a terceira de uma série de dez audiências públicas para traçar um raio x das Apaes em várias regiões do Estado. Ainda serão visitados os seguintes municípios: Araxá (Alto Paranaíba), Manhuaçu (Zona da Mata), Montes Claros (Norte de Minas), Paracatu (Noroeste), Pará de Minas (Região Central do Estado), Araçuaí (Vale do Jequitinhonha) e Uberlândia (Triângulo Mineiro).

Convidados – Foram chamados a participar da visita e do debate o prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Ferreira Donzeles; o presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Souza Sabino; os secretários de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola; e de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis; a secretária de Assistência Social de Além Paraíba, Renata de Paula Militão; a diretora pedagógica da Apae de Além Paraíba, Lívia Luz de Oliveira; e os representantes dos pais de alunos Carlos Henrique Lima Protta e Fabrízio José da Silva Faria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

Tags: Assembleia, Apae, Além Paraíba, ALMG





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: