Em 30/04/2014 às 08h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vivian Lima inicia sua trajetória musical no Brasil cantando com o Grupo Aero

Vivian fez carreira em Portugal onde ficou conhecida como a "Brasileira do Fado"

Vivian fez carreira em Portugal onde ficou conhecida como a "Brasileira do Fado"

Download
A cantora e compositora Vivian Lima está em Cataguases para, nesta quarta-feira, 30 de abril, às 22 horas, se apresentar como convidada especial no show de lançamento do álbum "Grupo Aero 3: o Sensual", a ser realizado no Clube do Remo. A mineira de Belo Horizonte reside em Portugal há cinco anos e lá ganhou do público o carinho e o nome de "Brasileira do Fado", após ter se apaixonado por esse estilo musical e se dedicado a cantá-lo por entre terras lusitanas e europeias.
 
Em solo brasileiro, será a primeira vez que Vivian se apresentará profissionalmente e, segundo ela, o começo de uma nova etapa de sua vida artística. "Acredito que o show reserva muitas emoções e parabenizo aos integrantes do Grupo Aero pelo viés filantrópico que deram ao evento. Isso me tocou quando recebi o convite, porque lá em Portugal também faço esse tipo de trabalho", destacou a cantora que, após se apresentar em Cataguases, fará show em Fortaleza, onde cantará fado, inclusive na presença de integrantes do Consulado de Portugal, simbolizando a união luso-brasileira.

Em entrevista à reportagem do Site do Marcelo Lopes, Vivian revelou que sua vocação para a música existe desde quando era criança e por influência do pai e do avô, que também são músicos. Sua relação com o fado surgiu dessas mesmas referências, mas, segundo a cantora, a paixão pelo estilo veio quando, em viagem a Portugal, conheceu a Casa do Fado e ouviu ao vivo aquela música. "Eu gostei, voltei ao Brasil para concluir os estudos e, em seguida, retornei a Portugal, onde frequentei o conservatório, fiz canto lírico e me dediquei ao fado", revelou Vivian.

imageAlém de compositora, a jovem cantora também é dançarina e produtora. Em seu segundo trabalho musical, que já está sendo produzido, Vivian disse que não abandonará o fado, mas buscará outras referências musicais. "Já no meu primeiro CD não quis que as pessoas me identificassem como fadista, mas como Brasileira do Fado eu gosto, porque foi um nome que o próprio público me deu. Esse novo trabalho musical é diferente do primeiro, mas não deixarei o fado, apenas o complementarei com a sonoridade de minhas raízes. Para isso, tenho a vontade de firmar parcerias brasileiras e divulgar a minha música de forma mais ampla neste país", ressaltou Vivian, lembrando que, para o show desta quarta-feira seu repertório terá fado e música popular brasileira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Grupo, Aero, Vivian, fado, show, música





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: