Em 25/04/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito e vice eleitos de São Sebastião da Vargem Alegre são diplomados em concorrida cerimônia

Claudiomir Vieira recebe seu diploma de prefeito das mãos do Juiz Marcelo Thomaz

Claudiomir Vieira recebe seu diploma de prefeito das mãos do Juiz Marcelo Thomaz

Download
A Justiça Eleitoral diplomou no começo da tarde desta sexta-feira, 25 de abril, o prefeito e vice de São Sebastião da Vargem Alegre (54 km de Cataguases), Claudiomir Vieira e José Antônio do Zé Alves, eleitos nas eleições suplementares realizadas no dia 6 de abril último. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Miraí, sede da Comarca a que pertence aquele município e foi presidida pelo Juiz eleitoral da 178ª Zona Eleitoral, Marcelo Alexandre Thomaz do Valle, o promotor eleitoral, Gustavo Garcia Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Miraí, Marcileide Carlos dos Santos, o prefeito de Miraí, José Ronaldo Milani e o representante do comandante do destacamento da Polícia Militar de São Sebastião da Vargem Alegre, Sargento Fernando, além dos quatro vereadores que formam a base aliada do novo prefeito. 

Além dos familiares dos eleitos a cerimônia foi prestigiada por um grande número de pessoas que lotaram as dependências daquela Casa Legislativa. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Juiz Eleitoral fez um rápido pronunciamento onde agradeceu a participação dos candidatos no processo eleitoral, e o comportamento de ambos durante todo o processo, acrescentando esperar dos eleitos "um governo voltado para toda a população e visando o desenvolvimento do Município". Marcelo Thomaz do Valle também lembrou que o novo prefeito e vice vão governar "para todo o povo de São Sebastião da Vargem Alegre" e acrescentou que as eleições suplementares foram um "exemplo de transparência e respeito às leis".

imageO Promotor Eleitoral, Gustavo Araújo, também fez um curto pronunciamento em que agradeceu os candidatos por terem assinado um termo de compromisso por uma campanha eleitoral respeitosa. Para ele, este gesto contribuiu para que os eleitores pudessem fazer suas escolhas com tranquilidade. O prefeito diplomado, Claudiomir Vieira, foi o último a discursar e, ao iniciar seu pronunciamento, não escondeu a emoção por ter sido escolhido prefeito "após três tentativas, porque este é um sonho antigo", acrescentou. Ele também reafimou que irá governar para toda a população e que "a campanha eleitoral ficou para trás. Agora, destacou, pensamos no bem-estar de todos e é para todo o povo que vamos trabalhar", finalizou.

A data da posse de Claudiomir e José Antônio ainda não foi marcada pelo presidente da Câmara Municipal de São Sebastião da Vargem Alegre, vereador Elso Fernandes (DEM), partido que faz oposição ao novo prefeito. Durante a diplomação surgiu a informação de que o presidente daquela casa legislativa não iria dar posse ao novo prefeito eleito o que o obrigaria a recorrer à justiça. Questionado a respeito, Claudiomir disse não saber nada sobre este assunto acrescentando aguardar "com tranquilidade" que Elso Fernandes divulgue a data de sua posse. "Acredito que ela ocorrerá nos próximos dias", completou ele, minutos antes de entrar no carro que o conduziu em uma festiva carreata até São Sebastião da Vargem Alegre.

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Prefeito, diplomação, São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: