Em 24/04/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atletas do handebol feminino de Cataguases conquistam terceiro lugar nos Jogos de Minas

As atletas do handebol feminino vão disputar outras competições

As atletas do handebol feminino vão disputar outras competições

Download
Dentre os muitos talentos revelados pelo projeto "Atletas do Futuro" em Cataguases, destacam-se as jogadoras de handebol Ana Paula Magalhães Pereira, Julia Magalhães Moreira de Sousa, Milena Martins da Silva, Pietra Luciene Nóbrega e Paloma Nogueira da Silva, que, embora tenham entre 15 e 17 anos de idade, já disputam competições na modalidade adulta e vêm conquistando ótimos resultados.

Recentemente, de 17 a 21 deste mês, em Ponte Nova, as atletas representaram Cataguases na etapa microrregional dos Jogos de Minas, e, com mais cinco atletas do município, levantaram o troféu de terceiro lugar, garantindo presença da equipe na próxima fase da competição, que será realizada em Juiz de Fora. 

Além disso, conforme já foi revelado pelo treinador Ivair Neto, a "determinação e disciplina destas atletas" refletem em outras vitórias, como o título de 1º lugar na Copa Anglo, disputada nos dias 5 e 6 de abril, em Muriaé. "Agora, os próximos desafios para essas excelentes jogadoras são a Copa SESI Atleta do Futuro, que acontecerá de 2 a 4 de maio, em Ubá, e a etapa regional dos Jogos de Minas, marcada para a segunda semana de junho", explicou Ivair.

As cinco jovens promessas do handebol cataguasense treinam há cinco anos no projeto Atleta do Futuro, ofertado pelo SESI, e, de acordo com Pietra, elas conheceram essa oportunidade através das escolas onde cursaram o Ensino Fundamental. Sobre o trabalho de preparação para os Jogos de Minas e demais competições, Ana Paula destacou que "os treinos foram intensos" e o diferencial, segundo ela, também foi a dedicação que as acompanhou até o fim dos jogos que disputaram.

Em Ponte Nova, as atletas viveram a primeira experiência de disputar os Jogos de Minas e, de acordo com Paloma, "a competição foi muito importante para o crescimento da equipe e estamos satisfeitas com o resultado obtido", disse. "Agora, o foco é nas próximas competições e o objetivo é chegar ao primeiro lugar", completaram Júlia e Milena, que juntamente com suas companheiras, ressaltaram a boa recepção que tiveram em Ponte Nova, frisando apenas que o ônibus em que viajaram, da Secretaria Municipal de Esportes, não estava em boas condições. A respeito das próximas perspectivas, as atletas responderam em coro: "Vamos treinar muito". (Foto: Paulo Victor Rocha)
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: handebol, atletas do futuro, SESI, Jogos de Minas, Ivair





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: