Em 23/04/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Além Paraíba está multando quem joga lixo na rua

Jogar lixo na rua em Além Paraíba rende multa ao cidadão (foto ilustrativa)

Jogar lixo na rua em Além Paraíba rende multa ao cidadão (foto ilustrativa)

Download
Está em vigor, desde o dia 20 de janeiro, a nova Lei Municipal que prevê multa para quem for flagrado jogando lixo em locais públicos no município de Além Paraíba. A Lei aprovada pela Câmara Municipal foi sancionada pelo prefeito Fernando Lúcio Donzeles no dia 1º de dezembro de 2013.

O cidadão que for pego jogando lixo em locais públicos — que não seja em lixeiras — será penalizado com multa através de UPFM (Unidade Padrão Fiscal do Município) que corresponde ao valor de R$ 112,18. Sendo assim o infrator receberá multa de meio UPFM a um UPFM para cada reincidência. A lei foi elaborada a partir de um projeto apresentado pela comissão formada em 2012 pelo grupo "Cidadania da Vila - Movimento SOS Além Paraíba", que realizou diversas campanhas pela cidade.

A nova Lei já gerou muitas polêmicas nas redes sociais, já que a Prefeitura cobra que o lixo não seja jogado no chão, porém não disponibiliza lixeiras para a população. A cidade, ao longo de suas diversas ruas, quase não possui locais para o descarte do lixo doméstico e muito menos lixeiras para que a população deposite o seu lixo cotidiano ao transitar pelas calçadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Agora Jornais Associados

Tags: lixo, rua, multa, Além Paraíba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: