Em 23/04/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comissão de Negociação reúne-se com prefeito Cesinha para tratar da paralisação dos servidores da Educação

Profissionais da Educação exibiram cartazes em frente ao Paço Municipal.

Profissionais da Educação exibiram cartazes em frente ao Paço Municipal.

Download
Nesta quarta-feira, 23 de abril, servidores da rede municipal de Educação em Cataguases se mobilizaram em frente ao Paço Municipal para cobrar providências acerca das reivindicações feitas pela categoria ao prefeito Cesinha Samor. Na ocasião, cartazes anunciavam o motivo da movimentação, que faz parte da paralisação programada para acontecer até a próxima sexta-feira (25).

Uma Comissão formada por representantes do Sind-UTE, secretarias escolares e professores se reuniu com Cesinha às 9h30, quando também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, o secretário municipal de Administração, Walter de Paula, e o assessor especial do prefeito, Alex Carvalho, conforme revelou Naide Pereira Dutra, uma das diretoras da subsede local do Sind-UTE e integrante da Comissão de Negociação.

Em entrevista à Reportagem do Site, Naide revelou que o primeiro dia de paralisação está sendo considerado satisfatório pela categoria e que houve adesão de servidores em 85% das escolas da rede municipal, sendo que em algumas a mobilização foi parcial. Dentre os vários assuntos tratados com o prefeito Cesinha na manhã desta quarta-feira estavam os que se referem à "questão do respeito ao Sindicato, ao repasse de 8,32% para todos os servidores da Educação e não só para o magistério, ao cumprimento do plano de carreira e das resoluções vigentes, além do pagamento do piso, que continua sendo a nossa bandeira", frisou Naide.

A resposta que a Comissão recebeu de Cesinha foi que todas as reivindicações serão levadas à consulta dos setores Jurídico e Recursos Humanos da Prefeitura, a fim de que possam ser avaliadas as possibilidades, conforme ainda revelou Naide, lembrando que "o prefeito ficou de marcar outra reunião para nos dar a resposta definitiva", completou. Sobre o atraso na licitação para compra de material escolar, a Comissão de Negociação ouviu de Cesinha que houve um erro de sistema, que já está sendo resolvido.

A respeito das possíveis punições aos servidores que aderiram à greve, Cesinha disse que não vai descontar os dias no salário nem no ticket de alimentação, e Naide garantiu que os alunos não serão prejudicados com a paralisação, pois os dias letivos serão repostos em ocasião oportuna.  Às 14h, nova mobilização foi feita pelos servidores em frente à Prefeitura Municipal e, até sexta-feira, diversos outros eventos nesse sentido serão realizados. "Quero fazer novo chamamento aos servidores que ainda não compareceram aos movimentos que estamos realizando. Lembrem-se de que a luta é de todos", concluiu Naide. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: paralisação - professores municipais - reunião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: