Em 22/04/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases recebe quatro médicos cubanos que deverão iniciar atendimento já nos próximos dias

Cesinha recebeu o médicos cubanos com saudações de boas-vindas

Cesinha recebeu o médicos cubanos com saudações de boas-vindas

Download
Por volta das 17h desta terça-feira, 22 de abril, os médicos cubanos Erosmel Rivero Izquierdo, Liannispall Cedeno, Lazaro Aleido Garcia Betancort e Luiz Felipe Giron Cardona chegaram a Cataguases e, em companhia do secretário municipal de Saúde Geraldo Antonucci, foram ao gabinete do prefeito Cesinha Samor para serem apresentados. Lá, os profissionais receberam as boas-vindas do chefe do Executivo, de trabalhadores da Saúde e de diversos secretários e assessores municipais, bem como de membros do Conselho Municipal de Saúde, dentre os quais estava o presidente Vasco Fernando Miranda. 

Os médicos vieram trabalhar no Programa Saúde da Família do município e foram contratados através do programa "Mais Médicos", do Governo Federal. Para Cesinha, "isso é uma vitória para nós e, se precisarmos de mais médicos cubanos vamos trazer. É uma satisfação imensa para Cataguases, porque o que importa é dar à população mais saúde e isso é a meta da nossa administração", disse o prefeito. O secretário de Saúde, que foi a Belo Horizonte recepcionar novos médicos, também se pronunciou e ressaltou que os profissionais foram contratados para suprir vagas e não vão tomar lugar de ninguém.

imagePara começarem o exercício da profissão em Cataguases, os médicos cubanos precisam aguardar o registro, que deverá chegar dentro de aproximadamente uma semana, conforme explicou Geraldo Antonucci, lembrando que, após estarem com o documento em mãos, Erosmel atenderá na unidade PSF da Vila Reis, Liannispall ficará responsável pela unidade do Bairro Pampulha, Lazaro fará atendimento na unidade do Bairro Justino, enquanto Luiz atenderá aos distritos de Vista Alegre, Aracati e Cataguarino. 

Os profissionais cubanos prestarão oito horas de atendimento à população e os custos com salário, alimentação e moradia serão pagos com verbas federais. "O Governo Federal disponibiliza uma ajuda de custo para alimentação de 500 a 700 reais para cada um dos médicos, e, para moradia, a verba é de 500 a 2.500 reais. A Prefeitura alocou um apartamento com 3 quartos e 1 suíte para que eles se hospedem,  mas o aluguel será pago pelos próprios médicos com esse repasse do Governo Federal", revelou o secretário de Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: médicos cubanos - cataguases - saúde da família





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: