Em 22/04/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rede de Vizinhos Protegidos amplia sua área de abrangência e contribui para redução de furtos a residências

A Rede de Vizinhos Protegidos está se expandindo em Cataguases (Foto: reprodução da internet)

A Rede de Vizinhos Protegidos está se expandindo em Cataguases (Foto: reprodução da internet)

Download
O projeto "Rede de Vizinhos Protegidos", implantado pela 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, já abrange cerca de 250 residências localizadas nos bairros Bandeirantes, Recanto das Palmeiras e Taquara-Preta. Recentemente, o trabalho de expansão e fortalecimento do projeto chegou ao Centro da cidade e uma reunião foi realizada entre a PM e os moradores da Praça Santa Rita e das Ruas M.R.Trindade, Alferes Henriques de Azevedo, Doutor Lobo Filho, onde deverá ser organizada mais uma região monitorada pela referida Rede.

O objetivo da Polícia Militar é expandir o projeto para diversos bairros do município e somar, a princípio, cinco mil famílias integradas na perspectiva. Conforme revela o coordenador da Rede de Vizinhos Protegidos, sargento Jorge Roberto Silva Alves. os participantes recebem em suas residências uma placa que revela ser aquela uma casa monitorada. Além disso, todos os moradores são orientados a ficarem atentos a qualquer movimentação suspeita nas residências ou nas ruas, mantendo contato com os demais vizinhos através de sinais sonoros (apitos), que devem ser replicados por todos os integrantes dos laços.

"A proposta é fazer com que haja mais entrosamento entre os vizinhos da região em que o projeto estiver implantado, cuidando para que as residências estejam mais bem guardadas com iniciativas simples", diz o sargento Jorge Roberto, explicando que os procedimentos a serem tomados pelos participantes quando localizarem suspeitos ao redor das residências "inclui o acionamento da Polícia Militar por um dos moradores, que terá o seu telefone cadastrado junto à unidade policial".

Os próximos bairros a receberem a Rede de Vizinhos Protegidos poderão ser Haidée, Sol Nascente, Pampulha, Granjaria e Horto Florestal. Sobre os resultados obtidos pelo projeto, o sargento Jorge Roberto destaca que nos locais onde a Rede já está implantada não mais são registrados furtos, e assegura que a eficiência da ação será mais bem constatada a médio e longo prazo. (Com informações do Jornal Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Vizinhos, Protegidos, Polícia Militar, Bairros





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: