Em 20/04/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Guiricema: Escola ganha investimentos e prefeitura incentiva hábitos saudáveis entre adolescentes

Participante do grupo de hábitos saudáveis mostra sugestão de cardápio

Participante do grupo de hábitos saudáveis mostra sugestão de cardápio

Download
Com o propósito de oferecer mais conforto aos alunos da Escola Municipal José Antônio da Cunha, a Secretaria Municipal de Educação de Guiricema realizou novos investimentos na instituição, realizando obras de uma nova cobertura e adquirindo um novo balcão para a realização da refeição no horário do recreio.

Segundo a Secretária de Educação, Elenice Sartori, o investimento visa atender a crescente demanda de alunos da rede municipal e ainda proporcionar mais comodidade aos alunos do período da manhã e da tarde durante o lanche do intervalo. "Nossos alunos precisavam de um ambiente mais aconchegante para a realização da merenda", disse. "Com isso, fizemos uma cobertura para evitar o sol forte no pátio e a aquisição de mesas e bancos para que fossem colocada no espaço, que agora está adequado para elas".

Hábitos Saudáveis - Desenvolvido pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Letícia Fidélis, o grupo "Amigos do Peso", chega a seu quarto mês de atividades com grandes resultados para a população do distrito de Vilas Boas, em Guiricema.

A partir de encontros quinzenais, a nutricionista reúne grupo de meninas com idade até 15 anos para discutir sobre alimentação e hábitos saudáveis que podem ser incluídos na rotina da participante. "A finalidade é prevenir o excesso de peso e a obesidade na adolescência", conta. "Além da permanência do sobrepeso na vida adulta", acrescenta Letícia.

De acordo com a profissional, a necessidade deste tipo de acompanhamento foi necessário devido a grande procura por atendimentos de crianças e adolescentes com excesso de peso no município. "Logo observamos a necessidade de atividades preventivas deste problema de saúde para esta faixa etária", diz.

E com a realização de várias atividades, como atendimento em grupo, avaliação antropométrica individualizada, palestras, preparo de receitas saudáveis e dinâmicas de grupo o resultado tem aparecido. "Uma vai estimulando a outra a se enquadrar a um tipo de alimentação saudável com troca de experiências e até de receitas", conta Letícia. "Todas as participantes estão muito satisfeitas e otimistas com os resultados", avaliou ela. (Fotos: Bruce de Batisti)

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Bruce de Batisti

Tags: Guiricema, Educação, Obesidade, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: