Em 19/04/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

4º Encontro de Fuscas reúne cerca de 50 expositores em Cataguases

Wladimir, Vilcimere e Marcelo Moreira, organizador do evento

Wladimir, Vilcimere e Marcelo Moreira, organizador do evento

Download
Pelo quarto ano consecutivo, centenas de apreciadores do automóvel Fusca reuniram-se na tarde deste sábado, 19 de abril, para um encontro que exibiu diferentes modelos do tradicional veículo. Esta edição contou com a presença de expositores de outras cidades e um aumento do número de participantes para, aproximadamente, 50 inscritos.

O Encontro de Fuscas, de acordo com os organizadores do evento, tem o intuito de ser um momento de confraternização entre os amantes do carro. "Há quatro anos atrás, eu e meus  amigos, Wladimir e Carlão, que somos proprietários de Fuscas, tivemos a ideia de fazer um encontro em Cataguases. A principio poucas pessoas aderiram, mas a cada ano o numero de participantes aumenta. Temos aqui hoje representantes de Volta Grande, Santo Antônio de Pádua, Astolfo Dutra, Leopoldina e Rio Pomba", comentou o organizador, Marcelo Moreira.

O veículo mais antigo em exposição é o modelo de 1961, de Valcimere Linhares, que mantém as peças e pintura originais até hoje. "Está na família há 46 anos, passando por várias gerações. Temos muito carinho e jamais vamos nos desfazer dele", disse a proprietária. Já José Carlos Medeiros comprou o seu Fusca, ano 1973, inicialmente para ajudar um amigo que precisava vendê-lo na época. "Quando comprei nem gostava de Fusca, mas me apeguei tanto que agora até minha esposa tem ciúmes dele. Eu posso até comprar outro carro, mas nunca venderia este", disse.

O evento ainda teve exposição de bicicletas e de peças em miniaturas. Veja mais fotos na galeria abaixo. (Fotos de Márcia do Vale Machado)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Fuscas, Encontro, Avenida, Marcelo Moreira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: