Em 19/04/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Praça da Bandeira, em Leopoldina, vai ganhar unidade padrão da Farmácia de Minas

Leopoldina vai ganhar uma unidade da Farmácia de Minas

Leopoldina vai ganhar uma unidade da Farmácia de Minas

Download
O prefeito José Roberto de Oliveira determinou e a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Comissão Permanente de Licitação, vão realizar no dia 07 de maio, às 13:00 horas, uma Tomada de Preços para contratação de empresa especializada para construção da Unidade Farmácia de Minas-Padrão.

O local escolhido é um terreno pertencente ao Patrimônio Municipal após desapropriação, localizado à rua Gustavo Barbosa de Miranda, próximo à Praça da Bandeira. A obra é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e a Prefeitura de Leopoldina. Os prazos de execução dos serviços serão de cinco meses.

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, órgão pertencente à Associação dos Municípios Mineiros, no qual a Prefeitura de Leopoldina publica seus atos oficiais (edição nº 1224, de 16 de abril). Cópia do edital também pode ser obtida na Prefeitura de Leopoldina, à Praça Professor Botelho Reis, Edifício Athenas, Centro, ou pelo telefone (32) 3449-6283 (Setor de Licitação), no horário de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis. O edital completo poderá ser solicitado através de e-mail enviado ao endereço eletrônico [email protected].

O que é a Farmácia de Minas
É um programa responsável pela distribuição gratuita de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os 853 municípios mineiros. Somente no ano de 2013, foram distribuídas 3 bilhões de medicamentos básicos e de alto custo. O programa visa garantir o acesso a medicamentos para Atenção Primária por meio da estruturação da Rede Estadual de Assistência Farmacêutica no SUS.

Desde a criação do programa, a Rede Farmácia de Minas contemplou 832 municípios com recursos para construção de 975 unidades da Rede Farmácia de Minas, beneficiando cerca de 16 milhões de cidadãos mineiros. Como inovação, Minas Gerais lançou o programa Farmácia de Minas em Casa em alguns municípios mineiros, cujo objetivo é fornecer medicamentos em domicílio para os portadores de Asma Grave, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Dislipidemia e Esclerose Lateral Amiotrófica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense

Tags: Praça da Bandeira, Farmácia de Minas, Leopoldina, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: