Em 18/04/2014 às 13h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases participa, em Ponte Nova, dos Jogos de Minas, antigo JIMI

A delegação de Cataguases sendo anunciada na abertura oficial do Jogos de Minas

A delegação de Cataguases sendo anunciada na abertura oficial do Jogos de Minas

Download
Começou nessa quinta-feira, 17 de abril, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo/Palmeiras, em Ponte Nova, a etapa microrregional dos Jogos de Minas 2014, antigo JIMI, evento que engloba as modalidades masculina e feminina de futsal, basquete, vôlei e handebol. De Cataguases, estão participando as equipes de handebol feminino e futsal feminino. Além dos atletas de Cataguases e de Ponte Nova, participam das disputas atletas das cidades de Coronel Pacheco, Espera Feliz, Faria Lemos, Juiz de Fora, Manhuaçu, Matias Barbosa, Muriaé, São Geraldo, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

O secretário municipal de Esportes, Ricardo Dias, disse que o apoio dado a estas equipes é de grande importância, porque, além delas representarem o município, também contribuem para a divulgação do esporte, que é exercício de boas práticas em sociedade. Ele divulgou uma Nota em que agradece às Secretarias de Assistência Social, Administração e Finanças, além do Clube do Remo e de todos os que "ajudam direta ou indiretamente a levar a participação de Cataguases aos Jogos de Minas 2014". O secretário parabeniza as equipes do município pela determinação e capacidade de jogarem a competição que conta com a participação de dezenas de cidades e destaca que "esporte não é despesa e sim investimento, com retorno garantido".  

imagePara o secretário (foto ao lado), "o que interessa para nós da administração pública é demonstrar aos pais, tios, primos e colegas que a criança e o adolescente podem começar a iniciação esportiva desde cedo. Se eles não se transformarem em atletas de alto nível, com certeza se transformarão em bons cidadãos, pela aquisição de valores que se aprende com o esporte", destacou.  A etapa microrregional dos Jogos de Minas será realizada até a próxima segunda-feira, 21, e as equipes vencedoras serão classificadas à etapa regional.
 
A expectativa com relação ao desempenho da delegação de Cataguases no evento, é "muito boa", segundo Ricardo Dias. "Sabemos que o resultado em Esporte vai além das quadras e do placar e, neste sentido, estamos certos de que fazemos o trabalho correto e cujos frutos já podemos colher em diversas áreas. Sobre o resultado neste Jogos de Minas, acreditamos que faremos uma boa campanha e devemos avançar à próxima fase", analisou o Secretário Municipal de Esportes. (Foto dos Jogos: Esporte Ponte Nova)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Jogos de Minas, Cataguases, Secretário de Esportes, Ricardo Dias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: