Em 17/04/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Encenação da Via Sacra é uma das celebrações da Semana Santa em Cataguases

No último domingo os católicos realizaram a Procissão de Ramos

No último domingo os católicos realizaram a Procissão de Ramos

Download
O Santuário de Santa Rita de Cássia e as Paróquias Nossa Senhora do Rosário, São José Operário, São Cristóvão e Imaculada Conceição, em Cataguases, vivem a Semana Santa 2014. Nesta sexta-feira da Paixão de Cristo, dia 18 de abril, diversas caminhadas penitenciais e ações litúrgicas acontecerão a partir das 5h30, e, às 15h, todas as Paróquias celebrarão a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Em seguida, às 19h, no campo da Vila Reis, ocorrerá a encenação da "Via Sacra" e, logo após, a "Procissão do Enterro" seguirá até o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Antes disso, na noite desta quinta-feira, 17, as Matrizes promovem Missa da Ceia do Senhor, cerimônia de Lava-pés e adoração ao Santíssimo Sacramento, em horários variados, sendo às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, às 19h30 no Santuário de Santa Rita de Cássia, às 20h na Paróquia São José Operário e às 20h30 nas Paróquias São Cristóvão e Imaculada Conceição.

Para o sábado de aleluia, 19, a programação prevê celebração comunitária da Penitência às 8h30 no Santuário de Santa Rita de Cássia, onde também ocorrerá a Celebração do Fogo Novo às 19h. Na Matriz Nossa Senhora do Rosário, às 19h, será realizada a Bênção do Fogo Novo e, em seguida, acontecerá a Celebração da Vigília Pascal que, nesse mesmo horário, também ocorrerá na Paróquia São Cristóvão. Já na Matriz São José Operário, a Vigília Pascal e a Celebração do Fogo Novo serão realizadas a partir de 19h30.

No domingo de Páscoa, 20, procissões sairão das Paróquias às 6h e seguirão em direção ao Santuário de Santa Rita de Cássia, onde será celebrada a Santa Missa Festiva da Ressurreição do Senhor. Ao longo da manhã e depois à noite, diversas missas serão celebradas nas Paróquias e no Santuário, em celebração à Páscoa e ao Triunfo de Nossa Senhora.

Campanha da Fraternidade 2014
Durante a quaresma, acontece a Campanha da Fraternidade que, neste ano, trouxe à discussão o tema "Fraternidade e Tráfico Humano", objetivando identificar as várias formas de tráfico humano e denunciá-las, uma vez que violam a dignidade e a liberdade humana. Com o lema "É Para a Liberdade que Cristo nos Libertou", a Campanha propôs a cristãos e sociedade brasileira que ajudem a erradicar o tráfico humano, em busca do resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.
 
A Campanha da Fraternidade termina neste domingo de Páscoa e, no último dia 13, quando foi celebrado o domingo de Ramos, ocorreu a Coleta Nacional da Solidariedade nas comunidades cristãs católicas e ecumênicas. A arrecadação vai para as paróquias, dioceses e CNBB, a fim de serem aplicadas em programas de promoção humana. (Foto: Reprodução Facebook Santuário de Santa Rita de Cássia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Semana Santa, Via Sacra. Santa Rita, Nossa Senhora do Rosário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: