Em 16/04/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alistamento Militar pode ser realizado até dia 30 de junho em Cataguases

Jovens que completam 18 anos tem até junho para alistarem no Serviço Militar

Jovens que completam 18 anos tem até junho para alistarem no Serviço Militar

Download
A Junta de Serviço Militar de Cataguases está recebendo os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2014 para o Alistamento no Serviço Militar. A inscrição é uma obrigação legal a todos os homens nascidos em 1996. A informação é do Tenente Luiz Carlos Pires, Delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar em Cataguases.  Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.

Os rapazes deverão comparecer na sede da Junta de Serviço Militar, localizada na Praça Governador Valadares – nº101 – Sala 312 com os seguintes documentos originais: certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos recentes, tamanho 3x4. O período de alistamento é realizado nos primeiros seis meses do ano, portanto, o prazo termina no dia 30 de junho de 2014.

A Junta informa ainda aos jovens que fizeram o requerimento do Certificado de Dispensa de Incorporação nos anos de 2011, 2012 e 2013 e que ainda não o retiraram, podem fazê-lo devendo para isso comparecerem à Junta de Serviço Militar para assinar e retirar o documento até a data de 30 de abril próximo. Após esta data os documentos serão devolvidos para o Exército, e a obtenção de uma segunda via será feita mediante pagamento de multa.

Após a inscrição, o cidadão recebe o Certificado de Alistamento Militar, com a indicação de uma data para realizar a Seleção Geral, comumente organizada entre os meses de julho e outubro. Nessa etapa, boa parte dos inscritos é dispensada por excesso de contingente e tornam-se automaticamente parte da reserva das Forças Armadas nacionais, recebendo o Certificado de Dispensa. Sem ele, o cidadão não pode emitir passaporte, ingressar em emprego público, matricular-se em faculdades ou inscrever-se em concursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: