Em 15/04/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores podem votar Projeto de Lei que dá desconto no IPTU para imóveis com acessibilidade

Vereadores de Cataguases podem aprovar projeto de lei denominado IPTU Acessibiidade (foto ilustrativa)

Vereadores de Cataguases podem aprovar projeto de lei denominado IPTU Acessibiidade (foto ilustrativa)

Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizará reunião ordinária nesta terça-feira, 15 de abril, a partir das 18h30, quando os vereadores deverão votar, em plenário, quatro proposições inscritas na Ordem do Dia. Uma dessas é o Projeto de Lei Nº 08/2014, que objetiva instituir o Programa "IPTU Acessibilidade", cuja finalidade é conceder benefício tributário aos proprietários de imóveis residenciais e comerciais que promoverem medidas de acessibilidade e mobilidade para pessoas com deficiência física, através de adaptação de suas calçadas, em conformidade com a NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Esse Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Serafim Couto Spindola e Antônio Batista Pereira e, se aprovado, permitirá que os contribuintes recebam desconto de 10% no valor do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), contanto que estejam em dia com suas obrigações tributárias e protocolem requerimento na Prefeitura Municipal até 30 de junho do ano anterior ao que se deseja conseguir o benefício. 

Outro Projeto de Lei em pauta é o que recebe o Nº 09/2014 e dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de quadro informativo com nome, registro, especialidade e horário de atendimento de profissional médico em Cataguases, nas Unidades da Rede Municipal de Urgência e Emergência. Essa proposição, formulada pelo vereador Walmir Linhares da Costa, determina que o quadro deva ser fixado na sala de espera da Unidade, em local de fácil visualização.

Para a sessão de logo mais, também está prevista a apreciação do Projeto de Lei Nº 54/2013, que foi escrito pelo vereador Michelângelo de Melo Correa e já esteve em pauta anteriormente. A matéria "dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissional de educação física para acompanhamento e orientação dos munícipes na correta utilização dos equipamentos das academias populares, instaladas em praças e parques para a prática de exercícios físicos". 

Por fim, ainda poderá ser votado nesta sessão ordinária o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 03/2014, que "dispõe sobre inclusão de divulgação da Lei da Busca Imediata na página oficial da internet da Prefeitura e Câmara Municipal de Cataguases e dá outras providências". A proposição foi elaborada pelo vereador José Augusto Guerreiro Titoneli e o Substitutivo é do vereador Maurício do Vale Rufino. (Foto: Reprodução internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: acessibilidade, vereadores, projeto de lei, Câmara Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: