Em 11/04/2014 às 15h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar recupera moto furtada poucas horas antes por dois menores de idade

Durante a apuração dos fatos os policiais descobriram que um dos menores esteve envolvido em furto de outra moto durante o carnaval passado

A moto foi recuperada poucas horas após ter sido furtada por dois menores

A moto foi recuperada poucas horas após ter sido furtada por dois menores

Download
A Polícia Militar de Cataguases recuperou, na madrugada de quinta-feira, 10 de abril, uma motocicleta que fora furtada poucas horas antes, no bairro Fátima, em Cataguases e descobriu os autores da ação criminosa - dois jovens menores de idade - que também foram apreendidos. O veículo, uma Yamaha Crypton, azul, ano 2013, placa HBF 5039, foi encontrado sem os retrovisores e com vários arranhões em sua estrutura. Na ignição da motocicleta estava uma chave caseira que foi utilizada para dar a partida no veículo.

O proprietário Moisés Barbosa de Paula, 28 anos de idade, contou à Polícia que deixou o veículo estacionado em frente à residência de sua namorada. Segundo ele, com freqüência verificava se a moto estava no local sendo que a última vez que a viu teria sido por volta das 22:40 horas. Cerca de meia hora depois, retornou para olhar o veículo quando percebeu que ela não mais estava onde a teria deixado. Ele chamou a PM e contou que a moto estava com o tanque de combustível cheio e o guidão travado. A Polícia, com base em outras informações prestadas pela vítima, iniciou um rastreamento nas imediações em busca de pistas da motocicleta.

Para auxiliar as buscas os policiais responsáveis pela ocorrência, Sargento Rocha e Cabo Santoro, acionaram outra equipe formada pelos policiais, Sargento Robson e Cabo Ednei. Por volta de 1:30 horas da madrugada de quinta-feira, eles avistaram, na região central da cidade, uma motocicleta com as características daquela que havia sido furtada, com dois jovens indo em direção ao bairro Leonardo. Os policiais seguiram para o mesmo destino e localizaram a moto estacionada na rua Aída Carvalheira Peixoto tendo ao lado os rapazes que possivelmente, seriam seus condutores. Eles, ao perceberem a chegada da polícia fugiram por um terreno baldio, abandonando o veículo e os capacetes.

Os policiais Sargento Rocha e o Cabo Santoro chamaram a viatura com Sargento Robson e Cabo Ednei para ajudar na perseguição dos fugitivos e entraram no terreno onde se ouvia latido de cães. Ao chegarem nos fundos daquele imóvel, encontraram os dois rapazes tentando se esconder em meio ao mato. Os jovens foram revistados e com eles encontrado um aparelho de telefone celular, imediatamente recolhido. Os dois rapazes disseram serem menores de idade, o que foi confirmado posteriormente. Eles contaram aos policiais que um rapaz, segundo eles, usuário de drogas, teria repassado a motocicleta para eles darem umas voltas. Os dois menores foram apreendidos pela polícia militar sob a acusação de furto, seus responsáveis foram chamados a acompanhar todo o procedimento e agora vão cumprir as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A mãe de um deles informou à Polícia que seu filho já havia se envolvido anteriormente com furto de motocicleta. A PM então fez uma busca no sistema informatizado e encontrou uma ocorrência registrada no dia 28 de fevereiro último, carnaval, em que ele aparece como receptador de uma moto roubada, situação semelhante a que estavam apurando. Ainda segundo os policiais, este menor repetiu à eles, a mesma explicação dada quando foi detido no carnaval, para justificar estar usando uma moto roubada. Os dois menores e seus responsáveis foram levados para a Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina onde foram tomadas as providências cabíveis. (As fotos que ilustram esta matéria foram feitas de um telefone celular e cedidas pela Polícia Militar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: menores, motocicleta, furto, polícia militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: