Em 09/04/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Justiça afasta do cargo vereador em Miraí

Roseni do Jeep, no detalhe, e ao findo o prédio da Câmara Municipal de Mirai

Roseni do Jeep, no detalhe, e ao findo o prédio da Câmara Municipal de Mirai

Download
O vereador Roseni Miranda Dutra da cidade de Miraí, na Zona da Mata de Minas, foi afastado do cargo nessa terça-feira, 8 de abril, por decisão liminar do Juiz Marcelo Alexandre do Valle Thomaz, da comarca daquela cidade. Aquele magistrado deferiu ainda o pedido do Ministério Público de indisponibilidade dos bens de Roseni para que haja garantia de eventual ressarcimento ao erário. Cabe recurso da decisão. O vereador é réu em um Ação Civil Pública (nº 0001534-49.2014) movida pelo Ministério Público que o acusa de Improbidade Administrativa e Violação aos Princípios Administrativos.

Roseni do Jeep, como é conhecido, é acusado de desvio de verbas públicas e da contratação de empresas fantasmas durante o período em que presidiu o Poder Legislativo municipal. Em 2012 Roseni foi eleito pelo PMDB para seu 4º mandato consecutivo. O processo é referente ao período em que ele presidiu a Câmara Municipal. Ele, que era filiado ao PMDB, deixou aquela legenda no dia 24 de outubro de 2013 para ingressar no Solidariedade (SDD). Em seu lugar, deverá assumir o primeiro suplente, Osvaldo Sapé, também ex-vereador por diversos mandatos. 


Nota da Redação: Matéria alterada às 18:58h de 09/04/2014 para corrigir a legenda da foto. O prédio em questão já não é mais usado pelo Legislativo Municipal.
Alterada no dia 10.04.2014, para trocar a foto atual da Câmara Municipal de Miraí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Roseni, vereador, Miraí, Câmara Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: