Em 24/03/2014 às 12h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fumaça oriunda do incêndio na Hidroazul é tóxica e população deve se prevenir

Vista parcial do galpão incendiado nesta manhã de segunda-feira

Vista parcial do galpão incendiado nesta manhã de segunda-feira

Download
Bombeiros e a equipe da Defesa Civil permanecem nesta manhã de segunda-feira, 21 de março, nas dependências da Hidroazul, especificamente no galpão daquela empresa que se incendiou no começo desta madrugada, fazendo o monitoramento do local que exala uma fumaça tóxica, conforme informou o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Henriques Pires Júnior. 

Neste sentido, ele orientou aos moradores da região e também do Bairro Haidée e Menezes, que estão recebendo parte daqueles gases, para manterem as janelas e portas de suas casas fechadas e, ainda, colocarem panos molhados nas frestas. Carlos Pires disse também que a inalação daquela fumaça pode provocar irritação na garganta e nos olhos e ainda náuseas. Nestes casos, ele orienta as pessoas a ingerirem grande quantidade de leite e, se o incômodo se agravar, procurar o posto médico e relatar ter sido vítima da fumaça oriunda do incêndio.

Carlos Pires Júnior informou ainda que neste momento, meio dia desta segunda-feira, o incêndio no local está controlado, mas há ainda bombonas com produtos sendo queimadas, apesar de estarem sob controle, acrescentando que o fogo será totalmente controlado em curto espaço tempo  porque todo o material em chamas será coberto por uma camada de terra. Máquinas da empresa Sousa & Filhos estão no local neste momento iniciando este trabalho. O procedimento é o mais indicado nestes casos, ainda segundo revelou Carlos Pires, já que a utilização de água poderá liberar gases na atmosfera e aumentar o incêndio. 

Mais informações a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Hidroazul, incêndio, fumaça tóxica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: