Em 21/03/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas recebe Clínicas Tecnológicas para micro e pequenas empresas

Elaine Ferraz, primeira à esquerda, disse que a iniciativa foi positiva

Elaine Ferraz, primeira à esquerda, disse que a iniciativa foi positiva

Download
A Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas realizou, nos dias 18 e 19 de março as Clínicas Tecnológicas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Trata-se de uma consultoria personalizada para soluções de problemas de produtos e processos dos micros e pequenos negócios.

O tema central das Clinicas Tecnológicas foi o cuidado com empreendimentos do ramo alimentício. As palestrantes Carolina Dias, Joana Kamil e Adriana Vargas ministraram sobre tecnologia de congelamento de alimentos, vigilância sanitária nos estabelecimentos que manipulam alimentos, boas práticas de higiene e manipulação de alimentos e como controlar a qualidade dos produtos, perdas e desperdícios. Os produtores rurais, padarias, supermercados, empreendedores Individuais, merendeiras, açougues, lanchonetes, restaurantes e comunidade em geral de Itamarati participaram da capacitação.
 
Em 2014, de acordo com a Secretária Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas, Elaine Ferraz, a Prefeitura investe na proposta do desenvolvimento do turismo na cidade, para que o turista encontre além de acolhedora, uma cidade com empreendimentos fortalecidos. 
 
"Estamos buscando capacitar o comércio local, afim de que ele se aperfeiçoe. Desta forma, os moradores da cidade ficam satisfeitos com os serviços oferecidos, não precisando busca-los em outras cidades e o turista encontra conforto e qualidade desde a padaria até as pousadas. Capacitar mão de obra e auxiliar os empresários de nossa cidade para que tenham condições de crescer e gerar empregos é nosso principal objetivo, assim a cidade cresce, o comércio se fortalece e todos ganham", explicou Elaine. (Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Itamarati de Minas, Clínica Tecnológica, Turismo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: