Em 20/03/2014 às 16h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Miraí quer aumentar tempo de Licença Maternidade das servidoras municipais

As servidoras do município de Miraí podem ter licença maternidade maior

As servidoras do município de Miraí podem ter licença maternidade maior

Download
O prefeito de Miraí, José Ronaldo Milani (foto abaixo), encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 3/2014, de autoria do Executivo Municipal, que "institui o Programa de Prorrogação da Licença Maternidade à Gestantes e à Adotantes do quadro de servidores do Município de Miraí". A proposição deverá ser votada em breve e, caso a Lei seja aprovada, "serão beneficiadas por este Programa as Servidoras públicas municipais lotadas ou em exercício nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta", explicita o Projeto.

Na proposição, está descrito que a prorrogação tratada pela Lei será concedida automaticamente por mais sessenta dias após o término do prazo já de direito previsto na Constituição Federal, mas a servidora contemplada deverá apresentar a Certidão de Nascimento da criança até o fim do primeiro mês após o parto. O Projeto assegura que o mesmo direito será garantido à servidora que adotar legalmente ou obtiver guarda judicial para fins de adoção de criança recém-nascida, desde que seja apresentado o Termo de Adoção Judicial.

imageAinda de acordo com o texto do projeto "a prorrogação de que trata essa Lei será custeada pelos cofres públicos municipais, sendo, entretanto, vedado à Servidora, durante esse período, o exercício de qualquer atividade remunerada ou a mantença do recém-nascido em creche ou estabelecimento similar". Caso as disposições da Lei, sejam descumpridas a beneficiada perderá a prorrogação. As despesas decorrentes da aplicação da Lei serão custeadas com dotações constantes no orçamento vigente e, caso seja aprovada, a Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando todas as disposições em contrários. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Miraí, servidoras, Licença maternidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: