Em 15/03/2014 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pacientes portadores de DST terão atendimento médico especializado em Cataguases

Tairises destaca que a prevenção ainda é o melhor remédio

Tairises destaca que a prevenção ainda é o melhor remédio

Download
Dentro de sessenta dias, Cataguases oferecerá serviço de atendimento médico especializado público para os pacientes acompanhados pelo programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde, que já oferece exames gratuitos às pessoas que tiveram uma relação sexual de risco, ou seja, que não utilizaram preservativo no ato sexual. Conforme revelou a coordenadora desse programa, Tairises da Silva Roque, o médico responsável pelos atendimentos no município será Cândido Francisco Moreira, que, no momento, já faz a capacitação necessária no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte.

Tairises destacou que o programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais já possui ótimo funcionamento em Cataguases, mas "com a presença de um médico referência, certamente haverá melhorias para os pacientes, uma vez que eles não mais precisarão ser encaminhados a Juiz de Fora, para ter esse tipo de atendimento médico". De acordo com a coordenadora, graças a essa novidade, também será possível agilizar diagnósticos e proporcionar maior rapidez no tratamento das doenças quando comprovadas.

A Coordenadoria do programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, em Cataguases, realiza constantemente campanhas educativas e de conscientização sobre a importância do uso de preservativo na relação sexual. Tairises lembra que "a prevenção ainda é o melhor remédio" e aconselha "todos os que fizeram sexo sem camisinha a fazer a testagem", reiterando que ela é gratuita e as informações são sigilosas. 

Durante o Carnaval deste ano, foi realizada pelo programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais uma campanha com o slogan "Camisinha! Quem ama usa". Na ocasião, além de brindes, foram distribuídos dez mil preservativos aos foliões, enquanto os profissionais da Saúde, Polícia Militar e a Casa de Maria, fizeram a conscientização sobre a necessidade de as pessoas se protegerem das doenças sexualmente transmissíveis. 

Na manhã da próxima sexta-feira, 21, na Praça Rui Barbosa, nova campanha será promovida por esse programa da Secretaria de Saúde e, desta vez, o foco será o público feminino, porque "este é o mês das mulheres e, nesse sentido, aproveitaremos para levar até elas a importância de se preservar na hora da relação sexual", disse Tairises, concluindo que "quem quiser esclarecer dúvidas sobre o programa e seus benefícios pode procurá-lo de segunda a sexta-feira, de 8 às 12h e de 14 às 17h, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde". O telefone para contato é (32) 3429-2600.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: portadores de dst - pacientes - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: