Em 14/03/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sorteio dos apartamentos do Residencial São Marcos lota o Ginásio Poliesportivo

Cristiane foi a primeira sorteada a definir onde vai morar

Cristiane foi a primeira sorteada a definir onde vai morar

Download
A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cataguases, realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de março, no Ginásio Poliesportivo, o sorteio dos apartamentos entre os inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida. Além do gerente daquele banco, José Romero Barbosa e do prefeito Cesinha Samor, que está comemorando 67 anos de idade, participaram secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Pacheco, além de uma multidão que lotou as dependências daquele ginásio. O sorteio teve início às 9:15 horas com a execução dos hinos Brasileiro e de Cataguases.

Localizado nas imediações dos bairros São Cristovão e Ibrahim, os 464 apartamentos construídos através daquele programa do governo federal receberam o nome de Residencial São Marcos e, a partir de agora, os seus moradores começam a se organizarem para a nova vida que terão naquele local. Já a partir desta noite, começam as reuniões com os sorteados visando mostrar à eles as regras do condomínio. O Residencial é composto de 29 blocos de apartamentos que terão síndicos para administrarem as áreas comuns. Nestas reuniões também serão abordados os assuntos de ordem prática como transporte coletivo, coleta de lixo, entre outros revelantes para os novos moradores que deverão se mudar em definitivo para o novo endereço, provavelmente, a partir de abril, 

image

O gerente da Caixa em Cataguases, José Romero Barbosa, disse que o sorteio "é o primeiro passo do trabalho de conclusão deste projeto habitacional" e agradeceu a prefeitura pelo empenho e parceria. Já o prefeito Cesinha Samor, antes de discursar, foi homenageado pelo seu aniversário e chegou a se emocionar. Ele revelou que o Programa Minha Casa, Minha Vida não vai se encerrar com a entrega destes apartamentos e anunciou a construção de mais 650 casas. "Já conversei com o Superintendente da Caixa, que é daqui de Cataguases, e estamos programando mais esta obra", destacou. Ele também revelou que a entrega das chaves está prevista para o dia 28 de março. O prefeito lembrou ainda o início da construção da creche onde funcionou até recentemente o Matadouro Municipal, no bairro Popular.

imageLogo depois teve início ao sorteio dos 461 apartamentos. Primeiro foram definidos os endereços das pessoas cadeirantes, depois aquelas com algum tipo de deficiência. A primeira sorteada foi Cristiane Fialho Maia, que vai morar no apartamento 103 do bloco 9 no Residencial São Marcos. O sorteio foi feito pelo prefeito Cesinha que também sorteou a segunda moradora. Todos os inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida que tiveram a documentação aprovada pela Caixa foram sendo chamados um a um para sortearem o apartamento e, em seguida, assinavam a ata concluindo o processo que foi demorado tendo em vista o grande número de moradores no novo local. Agora, conforme revelou José Romero, os sorteados serão levados até seus apartamentos para conhecerem o imóvel e, provavelmente, no dia 28 de março serão entregues as chaves a cada um deles. E como os moradores precisam de escola para seus filhos, um grupo do Caic esteve lá mostrando, através de cartazes, ser uma boa opção em Educação.

image

Matéria alterada às 16h55 do dia 14/03 para correção de nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Minha Casa, Minha Vida, sorteio dos apartamentos, Prefeitura de Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: