Em 13/03/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição Agropecuária de Recreio ganha reconhecimento nacional

Exposição de Recreio é uma das mais tradicionais da região

Exposição de Recreio é uma das mais tradicionais da região

Download
A Exposição Agropecuária de Recreio foi reconhecida pelo do Ministério Turismo como "evento tradicional e de notório conhecimento popular", conforme artigo 49 da Portaria nº 112/2013, ressaltada em declaração feita pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Com esse reconhecimento, a Prefeitura de Recreio poderá formalizar pedidos de recursos para impulsionar aquele grande evento anual da cidade, que envolve arte, cultura, lazer, bem como contribui para a geração de emprego.

Realizada desde 1969, a Exposição tradicionalmente acontece na última semana de julho e promove shows musicais, concurso leiteiro, exposição de artesanatos, entre diversas outras atividades, que reúnem grande número de turistas de todo o país e alguns do exterior. As barracas de bebidas e alimentação também são atrativos da festa, mas a marca registrada do evento é a grande receptividade do povo recreiense, conforme assegura a assessoria de comunicação social da prefeitura.

GLICOSÍMETROS - De maio de 2013 até fevereiro de 2014, a Prefeitura de Recreio, através da Secretaria Municipal de Saúde, já doou mais de 50 aparelhos que medem a glicemia capilar para os recreienses que realizam tratamento contra o diabetes.

Conhecido também como glicosímetros, os aparelhos fazem parte dos medicamentos estratégicos da Farmácia Minas, um programa do Governo do Estado, e sua distribuição é com base no questionário de triagem da Secretaria de Estado de Saúde.

As doações em Recreio aconteceram em maio de 2013 quando foram entregues 24, em junho 16, e agora em fevereiro 14, somando assim 54 glicosímetros distribuídos aos recreienses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMR

Tags: Recreio, Glicosímetro, Exposição Agropecuária





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: