Em 10/03/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comissão Municipal aprova novas intervenções no trânsito de Leopoldina

Demarcação de pontos de ônibus, diminuição de pontos de carga e descarga e instalação de redutores de velocidade estão entre os itens aprovados

As alterações  visam melhorar a fluidez no trânsito

As alterações visam melhorar a fluidez no trânsito

Download
A Comissão Municipal de Planejamento e Segurança de Trânsito de Leopoldina aprovou 33 intervenções no trânsito daquela cidade. Reunião neste sentido aconteceu no final de fevereiro quando apreciou indicações de vereadores e sugestões da população. Algumas medidas a serem tomadas no entorno da Casa de Caridade Leopoldinense poderão proporcionar até a criação de uma linha de ônibus para atender aos usuários do hospital, antiga reivindicação da população. A maioria das ações propostas é simples e não representa gastos significativos, como a retirada de placas que sinalizam carga e descarga e a sua colocação em outros locais. Não existe um prazo estipulado para a execução de todos os itens, mas algumas modificações já estão sendo implantadas e aos poucos terão efeito prático no dia a dia do cidadão leopoldinense.

O prefeito José Roberto de Oliveira em recente entrevista ao Jornal Leopoldinense no Ar, na Rádio Jornal AM,daquela cidade, garantiu que todas as intervenções de seu governo visando melhorar o trânsito da cidade teriam como parâmetros as decisões tomadas na Comissão Municipal, exatamente por elas traduzirem os anseios da população através das indicações dos vereadores ou por meio de requerimentos protocolados pelo próprio cidadão ou via associações de bairros, na Prefeitura.

No dia 7 de março, o presidente da Comissão Municipal de Planejamento e Segurança de Trânsito de Leopoldina, José Geraldo Cevidanes, também em entrevista ao Jornal Leopoldinense no Ar,  fez um relato das ações até aqui desenvolvidas no setor pelo atual governo municipal, todas seguindo orientações da Comissão. Ele destacou a sinalização vertical instalada nas ruas Geraldo Campanha, Coronel Olivier Fajardo, na antiga rua dos Camelôs e na rua Ribeiro Junqueira. Cevidanes também lembrou a retirada da rotatória da avenida Getulio Vargas e a instalação dos novos e modernos semáforos naquele local e no centro da cidade.

Durante a entrevista, Cevidanes relacionou as novas intervenções que serão feitas pela Prefeitura, tendo por base as propostas aprovadas pela Comissão, num total de 33 tópicos em vários pontos da cidade que vão influir substancialmente na mobilidade urbana local. Dentre as principais alterações estão a criação de carga e descarga na rua Ribeiro Junqueira, 785, em frente ao depósito do Supermercado Fonte Bela Vista, proibição de estacionamento em diversas ruas, criaçã de pontos de embarque e desembarque de passageiros; mudança da mão de direção da rua Plóbio Cortes de Paula que passará a ter sentido único em direção ao hospital; criação de quebra-molas em algumas ruas da cidde, e também na BR-116, altura do Bairro São Cristóvão, Bela Vista e Três Cruzes, criação de cancelas nas extremidades da passarela sobre a BR-116, na ligação do Pirineus com o Bela Vista, visando coibir o trânsito de motocicletas e instalação de semáforo na rua José Peres, em frente ao Terminal Rodoviário.



 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense

Tags: Trânsito, Leopoldina, segurança, comissão municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: