Em 10/03/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Carnaval em Miraí foi vitrine para toda a região", analisa Fausto Menta, produtor da festa

Fausto Menta, o prefeito José Ronaldo e a primeira Dama, Isabel

Fausto Menta, o prefeito José Ronaldo e a primeira Dama, Isabel

Download
O Carnaval de Miraí foi um sucesso. A avaliação não é apenas do produtor do evento, Fausto Menta, nem da Administração Municipal, mas foi ouvida e repetida por todos que lá estiveram ao menos uma vez. O público compareceu em massa à praça Dr. Miguel Alves Pereira, local da folia nas cinco noites de festa, batendo o recorde da história do Carnaval daquela cidade. Depois de encerrado Reinado de Momo e de mais alguns dias para concluir o trabalho, o responsável pelo Carnaval de Miraí, Fausto Menta, falou com o site do Marcelo Lopes na tarde da última sexta-feira, 7 de março, para fazer um balanço do evento que chamou a atenção de toda a região. 

Cansado, mas feliz com o resultado, e ainda atendendo a diversos telefonemas parabenizando-o pela iniciativa, Fausto também diz estar "de certo modo surpreso com toda esta repercussão positiva. É claro que a gente queria que tudo desse certo e trabalhamos muito neste sentido. Mas, o fato é que o sucesso foi muito maior do que a gente imaginou", confessa esboçando um tímido sorriso do dever cumprido. Afirmando ainda não ter tido tempo suficiente para analisar tudo o que aconteceu neste Reinado de Momo em Miraí, Fausto, inicialmente, credita o êxito da festa à uma parceria com a Prefeitura que "deu super certo". Ele continua: "O prefeito e todos os envolvidos abraçaram o projeto comigo e nada ficou de lado ou foi esquecido. Com certeza isto foi um dos fatores responsáveis por tudo ter saído conforme o planejado", comentou.

Fausto destaca o trabalho da equipe do prefeito José Ronaldo Milani como "essencial" para o resultado do carnaval. Ele conta que a prefeitura trabalhou com determinação em cima do projeto idealizado, lembrando que promoveu, "inclusive, a troca da iluminação pública da praça e de algumas ruas na área da festa, o que deu um ganho significativo para o evento e, claro, para a população em geral, já que melhora a segurança pública", disse. Na opinião de Fausto Menta o prefeito, o vice e toda a equipe administrativa da prefeitura de Miraí perceberam que o objetivo era fazer um carnaval profissional, com respeito a todos os envolvidos e sem margem para o imprevisto ou o erro por falta de planejamento. "E isto foi, como vimos ao final, o fator determinante para o sucesso do evento, porque conseguimos através do nosso planejamento e do trabalho em equipe, reduzir custos e eliminar praticamente tudo o que poderia atrapalhar a festa. Até São Pedro ajudou, já que não mandou chuva pra lá", brinca.

Cerca de sete mil pessoas brincaram o carnaval a cada noite em Miraí, confirmando a previsão do prefeito José Ronaldo. Em todas as noites nenhum incidente foi registrado e a folia foi uma das mais tranquilas da história. Para Fausto este fato é também derivado da organização da festa e dos cuidados que tanto ele quanto a Administração Municipal tiveram ao divugar o evento. Um deles foi a montagem das barracas, em que tudo seguiu um modelo padrão, começando pelas tendas, passando pelo uso de aventais e bonés pela equipe de trabalho que também recebeu dicas de bom atendimento à clientela, acrescentou Fausto. Ele lembrou que todas as pessoas que trabalharam nestas barracas residem na cidade "o que propiciou à elas uma receita extra e foi, também, uma forma de respeito à população local", avalia.

imagePor fim, Fausto Menta (na foto ao lado da namorada Roberta Cabral, que também participa da produção) resume sua avaliação em duas palavras que, para ele, fazem toda a diferença: "Profissionalismo e respeito". Ele diz juntamente com a equipe de José Ronaldo e Jaime Vargas "conseguimos passar esta mensagem ao público e a todos que trabalharam conosco, inclusive aos músicos que, indistintamente, ficaram extasiados com o tratamento recebido e com o carinho do público", revela. Sobre a festa ter transcorrido sem qualquer incidente Fausto tem uma opinião a respeito: "Passamos para o público a imagem de que Miraí faria um carnaval para quem gosta desta festa e esta mensagem alcança aqueles que querem atrapalhar. Eles, possivelmente, sentiram-se desestimulados a praticar qualquer ato que pudesse prejudicar o evento", analisa. O produtor cultural também ressaltou a ação da equipe de segurança presente à festa que trabalhou de forma "preventiva e educativa, dando apoio e orientando o folião", disse.

Por fim Fausto agradece ainda aos secretários municipais Garaldo Loures, Sebastião Andrade, Luzimar Afonso, Bel Milani e toda a equipe da prefeitura de Miraí pelo apoio, confiança, parceria e colaboração, além de todos que contribuiram para o evento se tornar um sucesso em todos os sentidos. E completou dizendo estar muito "satisfeito" com o resultado e um agradecimento especial ao prefeito José Ronaldo e ao vice, Jaime Vargas, pela ótima parceria. "Miraí está de parabéns por esta festa, principalmente porque, acredito, ela deixou um legado importante para a cidade".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval 2014, Miraí, Fausto Menta, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: