Em 08/03/2014 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal presta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

AS dependências da Câmara Municipal ficaram completamente tomadas pelo público

AS dependências da Câmara Municipal ficaram completamente tomadas pelo público

Download
Nesta sexta-feira, 7 de março, a Câmara Municipal de Cataguases realizou uma solenidade para homenagear e lembrar o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu às 19 horas. A iniciativa contou com a presença dos vereadores e suas homenageadas, uma vez que cada um deles indicou duas mulheres para serem homneageadas. Todas têm em comum o espirito guerreiro e de luta com um papel ativo na sociedade, além de, "por onde passam deixam sua lição de vida e sabedoria adquirida com o tempo", disse o vereador Aquiles Branco, autor da sessão solene.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, o vereador Fernando Pacheco, que leu um texto onde contava a história da instituição do Dia Internacional da Mulher, contando a todos os presentes a trágica história das mais de 130 tecelãs norte-americanas que morreram carbonizadas dentro da fábrica onde trabalhavam, pelo protesto feito para melhoria na qualidade de trabalho e salários igualitários. 

Na ocasião, o vereador Mauricio do Vale Rufino leu um poema em homenagem as mulheres, destacando a importância da presença da mulher em todos os setores da vida. Em seguida, o vereador Aquiles Branco Ribeiro, idealizador da homenagem, proferiu algumas palavras para agradecer às mulheres e destacar sua simplicidade e força. "A mulher é o alicerce da família, da sociedade e da coragem e simplicidade", destacou. Já o vereador Geraldo Majella Mazini fez menção à sua mãe como "um exemplo de vida" para ele. Já o vereador Vinicius Machado, surpreendeu a todos ao falar sobre suas homenageadas, espalhando a emoção entre os presentes.

Logo após, uma das homenageadas, a historiadora Maria Joana Neto Capella fez um agradecimento aos vereadores e à todas as mulheres presentes na solenidade. Após seu discurso, cada vereador entregou as homenageadas uma rosa vermelha e um certificado de congratulação, mostrando a admiração e respeito perante as mulheres cataguasenses. A ex-prefeita de Cataguases, Maria Lúcia Mendonça, também fez uso da palavra. Ela, quando exercia o cargo executivo, logo no primeiro ano de mandato, foi para as ruas da cidade distribuir rosas vermelhas às mulheres no Dia Internacional da Mulher, atitude que marcou sua passagem pelo Executivo.

imageForam homenagedas pelos vereadores Laudelina Teotônio Silva Gomes; Márcia Aparecida de Oliveira Silva; Suely de Fátima Ribeiro Abranches; Guiomar Medeiros Martins; Maria Joana Neto Capella; Maria Cristina Vitello Buendio; Cirene Pires Antunes Ferreira; Claudia Cristina Cerqueira dos Santos; Creuza Garcia Riguete; Marta Cristina do Carmo Diniz; Maria do Carmo Souza Peixoto; Vera Lúcia Gonçalves de Souza; Carla Teixeira Simões Morais; Maria Elisa Vaz da Gama; Maria Lúcia Soares de Mendonça; Teresa Cristina Bandeira Silva Titoneli; Luciana Dias Sodré; Patrícia de Sousa Benedito Silva; Maria José de Paula Roberto; Roberta Vecchi do Vale Rufino; Maria Francisca de Brito Nascimento; Neuza Helena Dias Silva; Malvina das Dores Altino de Morais; Vanda Lúcia Bonifácio Mendes; Eliana Maria de Oliveira Spíndola; Maria Antônia Couto Spíndola; Maria José Cornélio Mariquito; Rosa Maria de Oliveira; Aladir Nascimento de Resende e Manoelita Gomes Nunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Matheus Polito

Tags: Dia Internacional da Mulher, Aquiles Branco, Câmara Municipal de Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: