Em 02/03/2014 às 13h34 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas festeja 51 anos em ritmo de Carnaval e com grande número de foliões

Na noite deste sábado, 1º de março, uma multidão tomou conta da Praça Padre Paulo Fadda, em Itamarati de Minas, para curtir o tradicional e animado Carnaval da cidade. Crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas de todas as idades e de diversos municípios da região dançaram e se divertiram ao som das bandas que cantaram os hits do momento e reviveram as tradicionais marchinhas da Festa de Momo. 

A rigor, a folia começou às 17 horas, com o desfile dos primeiros blocos caricatos, banho de espuma que envolveu a criançada e, por volta das 22 horas, houve apresentação da bateria da Escola de Samba de Além Paraíba. Em seguida, as bandas Santa Cecília e Chapas do Brasil agitaram a noite que, além do carnaval, comemorou o aniversário de 51 anos de emancipação política do município de Itamarati de Minas, motivo a mais para justificar a programação diferenciada preparada pela Prefeitura.

imageA prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes e o vice-prefeito Júber Célio Rodrigues fizeram a abertura oficial do Carnaval e também uma homenagem ao aniversário do município. Eles agradeceram a presença dos foliões e destacaram a qualidade do Carnaval de Itamarati de Minas, reconhecidamente, um dos melhores da Zona da Mata. Tarcília ressaltou que o Carnaval foi preparado "com muito amor e carinho" e alertou sobre o risco de ingerir bebida alcoólica em excesso, a fim de que o carnaval transcorra em paz, "na mais perfeita ordem", como sempre acontece naquela cidade.

Para garantir o bem estar dos munícipes e dos visitantes, a festa contou com a presença da Polícia Militar e de seguranças particulares. No local, também foi disponibilizada um ambulância para eventuais emergências. "Quero parabenizar a cidade pelo seu aniversário e dizer que expectativa é a de que o nosso Carnaval se torne cada vez melhor. Feliz Carnaval para todos", completou a prefeita satisfeita por ver a cidade tomada pelos turistas e visitantes da região. "Nosso esforço para que o Carnaval de Itamarati de Minas continue crescendo e trazendo mais turistas a cada ano vai continuar porque acreditamos no potencial de nossa cidade e em nossa vocação hospitaleira", frisou ela.

imageO Carnaval de Itamarati de Minas tem coordenação da secretária de Ação Social e Desenvolvimento, Elaine Ferraz Rodrigues (foto). Segundo ela, "a previsão é a de que nos próximos dias recebamos ainda mais visitantes, sempre zelando pela alegria, diversão e segurança que são características do Carnaval desta cidade", revelou. Neste domingo, a programação começa com matinê ao som da banda Santa Cecília e, em seguida, a festa fica por conta de Los Manguaça. Às 20 horas, desfilam as Escolas de Samba União e Renascer e, finalizando a noite, apresenta-se a banda El Swing. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Veja as fotos deste sábado de carnaval na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Carnaval 2014, Itamarati de Minas, 51 anos de Itamarati





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: