Em 02/03/2014 às 11h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fogos de artífício abrem oficialmente o carnaval de Miraí

Autoridades abrem oficialmente o carnaval de Miraí

Autoridades abrem oficialmente o carnaval de Miraí

Download
Com uma bela e surpreendente queima de fogos de artificio teve início oficialmente na noite deste sábado, 1º de março, o Carnaval de Mirai. Minutos antes, a apresentadora da festa, Ana Cláudia Pimentinha, chamou ao palco o prefeito José Ronaldo Milani, o vice, Jaime Vargas, todos os secretários municipais e o convidado especial, José Emílio Afonso, nascido naquela cidade e que hoje é assessor do Governador de Minas, Antônio Anastasia. Uma multidão ouviu o breve pronunciamento das autoridades e a saudação do prefeito, que desejou a todos um Carnaval de "alegria e descontração". Ronaldo destacou que sua administração não mediu esforços para fazer "o maior e melhor carnaval da região" acrescentando que esta será uma de suas metas como prefeito uma vez que quer "fortalecer a vocação para o turismo que a cidade tem".

A noite de sábado levou um público recorde para a praça Dr. Miguel Alves Pereira, estimado pelos organizadores em cerca de sete mil pessoas. De cima do palco via-se a multidão ocupando toda a área destinada ao evento. Jovens, idosos, crianças se divertiram ao som do DJ Pedro Condé e em seguida com os sucessos e o mega show da banda Salamandra que fez todo mundo sair do chão durante quatro horas de muita música. além da população local que compareceu maciçamente ao evento, um grande público das cidades vizinhas como Muriaé, Cataguases e também do Rio de Janeiro, entre outras, estiveram na acolhedora Miraí neste sábado de carnaval. José Emílio, que sempre visita a cidade nesta época do ano, disse à reportagem nunca ter visto "tanta gente aqui no Carnaval" e completou: "Estou impressionado e muito feliz com isso".

De acordo com o produtor cultural Fausto Menta, responsável pela produção do Carnaval de Miraí, a segunda noite de shows "superou nossa expectativa". Ele estima recorde de público "tomando por base as informações que recebemos sobre o Carnaval de anos anteriores. Mas independente disso, o que vale ressaltar é que nos empenhamos muito, juntamente com a Prefeitura de Miraí para fazer uma festa que agradasse este grande número de pessoas que veio aqui nos prestigiar. Espero que todos que aqui estejam retornem amanhã com um amigo", sugeriu ele que é um dos mais respeitados produtores culturais da Zona da Mata e que assina projetos como Usina Cultural e o Festival de Samba e Petiscos de Miraí, entre outros.

Veja as fotos do sábado de carnaval em Miraí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval 2014, Miraí, sábado de Carnaval, Salamandra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: