Em 27/02/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco "Pagando Bem Que Mal que Tem", abre a programação oficial do Carnaval de Cataguases

Norma e Aluisio Fachini felizes com o sucesso do Bloco "Pagando Bem..."

Norma e Aluisio Fachini felizes com o sucesso do Bloco "Pagando Bem..."

Download
O casal folião Norma e Aluisio Fachini realizou na noite desta quarta-feira, 26 de fevereiro, mais uma edição do seu bloco caricato "Pagando Bem Que Mal Que Tem", que reúne seus amigos e contou com cerca de cento e cinqüenta animados integrantes e a banda Escolástico que, como acontece todos os anos, ficou encarregada de tocar as marchinhas carnavalescas que animam o bloco. Este ano, o "Pagando Bem..." abriu a programação oficial do Carnaval 2014 de Cataguases estreou a Passarela do Samba Expedito Liberato por volta das 22:30 horas.

Médicos, empresários, advogados, funcionários públicos, comerciantes, aposentados, crianças, idosos, pessoas de todas as idades participaram do Pagando Bem Que Mal Que Tem. O bloco levou a descontração característica do carnaval para a avenida, mostrando mais uma vez que é possível se divertir com as marchinhas tradicionais da festa de Momo, em clima de paz e harmonia. "Afinal, Carnaval é isto: Alegria", disse Aluísio, entusiasmado com o sucesso de sua iniciativa que tem a concentração no quintal de sua casa, na Praça Rui Barbosa. Lá os participantes se reuniram a partir das 19 horas, todos ou vestindo a camisa do Bloco ou fantasiados, preferencialmente aquelas alusivas aos corruptos ou prostitutas, como insinua o nome do bloco.

O Bloco, um dos mais concorridos do Carnaval, tem uma característica singular que é o número definido de participantes. "Já tivemos duzentos, mas voltamos a cento e cinquenta pessoas que consideramos o ideal", disse Norma. E como acontece desde sua fundação, o desfile do "Pagando Bem... " tem a marca da irreverência e da alegria típicas de seus idealizadores, carnavalescos por paixão. "Fizemos uma boa festa e acho que deu pras pessoas perceberem que o Carnaval será bem animado em Cataguases. Pelo menos, o nosso bloco mostrou isso, né?, então a gente tem que agradecer a todos que nos ajudaram; a Prefeitura, a Polícia Militar, a Secretaria de Cultura e, claro aos participantes. Ano que vem, estaremos de volta", finaliza o animado Aluísio Fachini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: aluisio facchini - carnaval - bloco pagando bem que mal tem - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: