Em 23/02/2014 às 15h45 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Baile do Vermelho e Branco lota Clube do Remo abrindo o Carnaval em Cataguases

O ápice da noite: Apresentação da Escola de Samba Viradouro

O ápice da noite: Apresentação da Escola de Samba Viradouro

Download
O Carnaval está oficialmente aberto em Cataguases. A folia começou por volta das 23 horas na quadra do Clube do Remo com o tradicionalíssimo Baile do Vermelho e Branco (cores do clube) e que há muitos anos é o evento que vem "avisando" ao público que Rei Momo está chegando com sua alegria, diversão e muita descontração. E como acontece todos os anos, a festa deste ano foi marcada pelo excelente bom gosto da decoração, duas excelentes bandas e um show especial com passistas e um casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola de Samba Viradouro, do Rio de Janeiro.

Com as dependências do Clube tomadas pelo público que prestigiou a noite, o Remo realizou um dos melhores pré-carnavalescos dos últimos anos. Com a ótima escolha das bandas, o baile foi contagiante e cheio de energia. Aberto com a Banda Mistura Brasileira que contou também com a participação especial da renomada Elisa Nunes, a primeira parte da noite foi dedicada àr marchinhas e músicas clássicas do carnaval. E como reza o ditado que diz música boa não tem idade, a multidão se esbaldou ao som destes sucessos. 

imagePouco depois de uma hora da madrugada entrou no palco, vindo da piscina e percorrendo toda a área de acesso à quadra, a bateria nota dez da Viradouro, arrastando outra multidão atrás de si. Com uma batida empolgante do bom samba carioca, o grupo ainda tocou algumas músicas até a entrada do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira que fez evoluções e uma apresentação muito aplaudida pela plateia. Logo depois, fizeram o mesmo percurso as quatro belas mulatas, também daquela agremiação, que fizeram evoluções no palco arrancando aplausos e muitos elogios do público.

A útima parte do Baile do Vermelho e Branco ficou por conta da banda Akikalô, uma das mais requisitadas quando se quer dançar ao som do melhor do Axé Music. Com um repertório muito animado, o grupo mostrou a que veio e eletrizou o público. O baile terminou por volta das quatro horas da madrugada e ao final o presidente do Remo, Sebastião Sebastião do Carmo Ferreira Mendonça, mais conhecido como "Nem", disse que a noite foi "uma da melhores desta minha gestão". Ele disse que tudo transcorreu conforme o previsto e que o Remo, "mais uma vez, cumpre sua tradição de abrir o Carnaval em Cataguases mostrando que o melhor desta festa é a descontração, alegria e animação", comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Clube do Remo, Baile do Vermelho e Branco, Carnaval 2014





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: