Em 22/02/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Negociações para o pagamento do piso salarial aos trabalhadores da educação continuam em Cataguases

A direção do Sind-UTE aguarda definição da prefeitura

A direção do Sind-UTE aguarda definição da prefeitura

Download
O Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação), subsede Cataguases, vai realizar assembleia na próxima terça-feira, 25, com trabalhadores que atuam na rede municipal de ensino.  O evento acontecerá nas dependências da Escola Estadual Guido Marlière e, na pauta de discussão, estão assuntos relacionados à negociação salarial, cesta alimentação e vencimentos pagos aos trabalhadores da educação da rede municipal de Cataguases e de outras cidades da região.

Conforme explica Isabel Aparecida de Faria, secretária da subsede local do Sindicato, "podem participar da assembleia membros e não membros do Sind-UTE, contanto que estejam interessados na discussão e na luta por melhorias para a classe", destaca. Para Naide Pereira Dutra, coordenadora geral municipal da subsede do Sindicato em Cataguases, "a bandeira do Sind-UTE continua sendo o pagamento do piso que, em 2014, é de R$1697,39, o que corresponde a um aumento de 8,32%, estipulado pelo Ministério da Educação. É para tratar desse e de outros assuntos pertinentes à classe que vamos realizar a assembleia", ressalta a coordenadora. 

Neste ano, representantes do Sind-UTE já se reuniram duas vezes com o secretário de Administração, Walter de Paula, a fim de buscar acordo para o pagamento do piso salarial aos trabalhadores da educação no município. Esse desejo de melhorias para a classe foi uma das mais importantes promessas da campanha vitoriosa do prefeito José Cesar Samor em 2012. 

Na falta de respostas para o sindicato, de acordo com o que disse Naide, Walter solicitou um prazo de 15 dias para estudar os possíveis impactos que o pagamento do piso causaria na receita do município, para, então, comunicar se a Prefeitura terá condições ou não de cumprir com essa promessa neste ano. O último encontro que os sindicalistas fizeram com o Secretário de Administração foi em 13 de fevereiro, portanto, nos próximos dias, Walter deverá  convocar nova reunião para dar o parecer do estudo realizado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: piso salarial - educação - negociação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: