Em 21/02/2014 às 11h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM prende dois por tráfico de drogas em Astolfo Dutra e apreende mais de um quilo de maconha

Polícia apreende mais de um quilo de maconha em Astolfo Dutra

Polícia apreende mais de um quilo de maconha em Astolfo Dutra

Download
No última quinta-feira, 20 de fevereiro, a Polícia Militar de Astolfo Dutra apreendeu cerca de 1 quilo de maconha na residência de Ângelo de Paula Justi, vulgo "Muxiba".  De acordo com Ângelo a droga pertencia a outro individuo, identificado pela PM sendo Tairony Oliveira Lopes.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Tairony havia furtado uma moto de um terceiro individuo, temendo ser preso com a droga. A moto, uma Honda/Fan, preta, placa HMK-4857, pertence a Leôncio Meireles Badaró. A PM de Astolfo Dutra, durante a tentativa de localizar o veículo, recebeu uma denúncia anônima, dizendo que o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado e que teria guardado a droga na residência de Ângelo. Assim a PM foi até à residência de Muxiba, que já era conhecido por uso de drogas. Lá o indagaram sobre as denúncias e ele, espontaneamente, disse que havia recebido a droga de Tairony e guardado em sua casa.

A polícia ainda questionou Ângelo, a respeito do motivo pelo qual Tairony teria deixado a droga em sua residência e não em outro lugar qualquer. O suspeito respondeu que Tairony sabia que ele era uma pessoa confiável, além de usuário e que não a venderia, dizendo ainda que por diversas vezes comprou droga das próprias mãos de Tairony. Ele completou dizendo ainda que sempre adquiria cerca de R$50 (cinquenta reais) de maconha, o que correspondia a aproximadamente 15 gramas da erva.

A droga foi encontrada no quintal da casa de Ângelo, escondida em um arbusto, enrolado em uma sacola plástica, contendo duas barras de maconha, sendo uma grande e outra de tamanho considerável, que foram apreendidas pelos policiais. Diante dos fatos, o suspeito Ângelo foi questionado e confirmou que as substâncias encontradas pela polícia pertenciam a Tairony, e que ganharia uma quantia em dinheiro para guardar a droga.

Após estas informações a polícia intensificou o rastreamento de Tairony, identificando o número celular do suspeito e ligou para ele determinando que se apresentasse para maiores informações. Segundo a própria Polícia Militar, Tairony compareceu espontaneamente a presença dos policiais.

A droga apreendida - um quilo e dez gramas - foi apresentada a Tairony que questionado negou sua propriedade. Diante disso, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante delito, por tráfico de drogas, com seus direitos constitucionais garantidos. Também foi questionada a vítima, Leôncio se realmente Tairony teria pegado sua motocicleta sem sua autorização. Leôncio afirmou que não a emprestou a Tairony.

A moto foi apreendida e recolhida, pois estava com a documentação vencida, constatada através do sistema de informatização da PM. Sendo removida ao pátio credenciado da Polícia Militar. Diante dos fatos, Ângelo de Paula Justi, também foi preso em flagrante delito. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Hospital de Leopoldina, onde após serem atendidos pelo médico de plantão, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, e apresentados ao delegado juntamente o com o material recolhido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Matheus Polito

Tags: Astolfo Dutra, maconha, prisão, Polícia Militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: