Em 17/02/2014 às 18h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição de fotos antecipa o carnaval em Cataguases

Zeca Junqueira, à esquerda, prestigiou o evento

Zeca Junqueira, à esquerda, prestigiou o evento

Download
Na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, aconteceu no Centro Cultural Eva Nil – Antiga Estação, a Exposição de fotos do carnaval de Cataguases do ano de 1988. A iniciativa contou com centenas de fotos antigas do acervo do Centro Cultural. Além das fotografias, a partir desta segunda, 17, haverá uma mostra de vídeos do carnaval de 1988, 1991, 1992, 1994 e 2000, durante toda a semana.

De acordo com o coordenador do Centro Cultural José Antônio Ribeiro Pacifico, "queremos mostrar o Carnaval a moda antiga", explica. "É uma forma de valorizar o público e a cultura do carnaval em Cataguases", completa Pacifico.

Na sexta-feira, ainda aconteceu na sala de Exposição Pedro Comelo, um baile de carnaval com os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade, onde puderam dançar as marchinhas de carnaval e o tradicional forró do Pró Idoso. "Todos os eventos que envolve o público da terceira idade são animados, afirma o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, presente ao evento.

image

Zeca conta que a exposição é uma maneira de aproximar o público do tradicional carnaval cataguasense. "É um pré-carnaval, a intensão é colocar este evento no calendário da cidade", completa o secretário. O evento também prestou uma homenagem ao carnavalesco Chico Salgado, morto em 2013, expondo algumas de suas fantasias conforme mostra a foto acima. (Fotos: Matheus Polito)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Matheus Polito

Tags: Carnaval 2014, Zeca Junqueira, Centro Cultural Eva Nil





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: