Em 16/02/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco caricato "Peru da Madrugada", de Itamarati de Minas, realiza concurso de marchinha

A festa, que aconteceu ao ar livre, levou uma multidão às ruas e já começa a movimentar o carnaval daquela cidade

Os intérpretes da Turma do Bandéra, cantam a marchinha que sagrou-se vencedora

Os intérpretes da Turma do Bandéra, cantam a marchinha que sagrou-se vencedora

Download
O Carnaval 2014 já começou em Itamarati de Minas. Na noite deste sábado, 15, os organizadores do Bloco "Peru da Madrugada", um dos maiores em número de foliões, realizou o concurso para a escolha da marchinha que vai animar o seu desfile na noite da segunda-feira de Carnaval. O evento contou com show do grupo de samba leopoldinense "Nó na Madeira" (foto abaixo), e a presença de duas passistas do Rio de Janeiro, Tatiane Santos e Matisui Lima. Durante toda a noite, uma multidão lotou a rua ao lado da Prefeitura, no centro daquela cidade, para prestigiar a festa que foi apresentada por José Ricardo Alves. O clima carnavalesco tomou conta da cidade e camisas do bloco foram vendidas. A expectativa para este ano é de que duas mil pessoas desfilem no Peru da Madrugada.

Criado em 2012 pelo empresário de Itamarati de Minas Jeferson Moreira Duarte, a ideia do bloco surgiu depois que ele ouviu, numa roda de samba, em Juiz de Fora, a música "Saí do Galinheiro". "Estava lá com o grupo "Quem Sabe Canta", um amigo do Rio de Janeiro, chamado Zé Breu, compositor e músico de primeira linha e outro grande amigo, de Guarani, Henrique, que cantou essa música que achei fantástica. Ela foi composta por um ex-jogador de futebol daquela cidade, chamado Beto Cachaça, que, infelizmente, faleceu e deixou mulher e filhos em situação delicada. Por isso, parte da renda obtida com a venda das camisas do bloco será doada à eles", explicou Jeferson. Ele acrescenta que esta música, ao ser tocada no primeiro ano de desfile daquela agremiação, caiu no gosto popular e hoje ela "praticamente tornou-se o hino do Peru da Madrugada porque tem que ser tocada. É a identidade do bloco", completou.

image

Robson Oliveira, mais conhecido como "Robin Hood", escultor que trabalhou doze anos na Escola de Samba Beija Flor, foi quem esculpiu o enorme peru que aparece no carro abre-alas do bloco. Este ano ele está em Itamarati novamente para refazer a escultura do peru. Já as duas mulatas passistas da Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, foram a Itamarati a convite do carnavalesco Tuninho Cunha, da Escola de Samba Real Grandeza, de Juiz de Fora, onde elas também desfilam, segundo informou Jeferson Duarte. Elas fizeram uma apresentação logo após a escolha do samba que vai animar o desfile do Bloco Peru da Madrugada e, além de levar muita gente a mostrar ter também samba no pé, foram muito aplaudidas pelo público.

O concurso para a escolha da marchinha de 2014 que vai animar o Bloco Peru da Madrugada contou com oito canções e a grande vencedora, após uma disputa muito acirrada, foi "O Peru de Itamarati", que foi composta e interpretada pelo grupo "Turma do Bandéra". Anunciada a decisão do corpo de jurados formado por cinco integrantes, eles voltaram ao palco, eufóricos, onde cantaram mais uma vez a marchinha campeã deste ano. A programação oficial do carnaval de Itamarati de Minas deste ano será divulgada esta semana, conforme informou Elaine Ferraz, uma das coordenadoras desta que é a festa mais popular do Brasil. Veja mais informações sobre o "Peru da Madrugada", em sua página do Facebook www.facebook.com/blocodoperudamadrugada.

Veja mais fotos da festa que agitou a noite de Itamarati de Minas na galeria abaixo.



P.S. Matéria alterada para inserção de novas informações no dia 17/02/2013 às 11:36 h.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Peru da Madrugada, Itamarati de Minas, Carnaval 2014





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: