Em 13/02/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores realizam solenidade para homenagear Defensora Pública Geral de Minas Gerais

Andréa Garzon ladeada de vereadores exibe a homenagem recebida

Andréa Garzon ladeada de vereadores exibe a homenagem recebida

Download
A Câmara Municipal de Cataguases homenageou a Defensora Pública Geral, Andréa Abritta Garzon, Chefe da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, pelos relevantes serviços que a instituição presta à população de Cataguases, através do escritório Regional Mata II, que, graças a Andréa, está situado no município há três anos. A sessão solene aconteceu na noite desta quarta-feira, 12, e também foram homenageados os defensores públicos locais Eliana Maria de Oliveira Spindola e Davi Cleriston Campos Pereira. 

Na mesa de honra, além dos três homenageados, também se sentaram o prefeito municipal José César Samor, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Fernando Pacheco Fialho, o Diretor da Gerência Regional de Saúde, Willian Lobo de Almeida, o ex-prefeito e defensor público aposentado, Tarcísio Henriques, o assessor e defensor público da Defensoria Pública Geral, Willian Goldoni o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, major Fernando Miranda, e a defensora pública de Leopoldina, Maria Filomena Silva Antunes, entre outros.

A cerimônia contou com pronunciamento de Tarcísio Henriques que parabenizou Andreia e todos os defensores públicos presentes, pelo importante trabalho que desenvolvem na Defensoria Pública que "é uma grande conquista", destacou. Em seguida houve apresentação musical do coral "Recomeço", formado por reeducandos do Presídio de Cataguases, sob regência do maestro Eli Martins Silvestre e acompanhamento da banda dos Agentes Penitenciários. O vereador Serafim Couto Spindola, discursando em nome dos demais vereadores daquela Casa, parabenizou os homenageados. Ele disse que a felicitação "é simples, singela, mas é do fundo do coração do povo de Cataguases".

image

Davi destacou que "essa homenagem é muito importante para nós que trabalhamos nessa instituição que cuida do povo. Nós escolhemos uma instituição que tem o potencial de transformação social, de engajamento de diversas áreas de atuação. Só temos a agradecer", completou o defensor público. Eliana agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e destacou que o Legislativo é de grande importância para a Defensoria Pública. "Peço aos vereadores que criem leis que proporcionam maior dignidade ao povo de Cataguases. Lembrem-se sempre do povo e principalmente dos carentes e dos que por nós são assistidos", disse ela.

Andréa também se pronunciou, dizendo que não merecia as homenagens, "mas vou recebê-las pela minha instituição, pelos meus amigos e também pelo meu avô", completou emocionada a defensora pública que é neta de Oswaldo Abritta, escritor que integrou o movimento modernista "Verde" em Cataguases, na década de 1920, e que também se destacou em cargo judiciário. "É imensa a solidão das palavras diante da emoção que sinto", exclamou Andreia. Os vereadores Walmir Linhares e Geraldo Majella Mazini também dirigiram palavras de estimas aos homenageados, assim como o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, que foi o mestre de cerimoniais na noite.  O presidente da Mesa Diretora, vereador Fernando Pacheco Fialho, finalizou a sessão solene, dizendo a Davi, Eliana e Andréa que se "sintam abraçados pelo povo de Cataguases".

Veja na galeria abaixo mais fotos do evento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Defensora Pública, Andréa Garzon, Câmara Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: