Em 11/02/2014 às 17h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Subsecretário de Estado de Minas promove reunião para melhorias nas comunidades terapêuticas

Cloves Benevides, ao centro, de camisa branca: reunião proveitosa

Cloves Benevides, ao centro, de camisa branca: reunião proveitosa

Download
Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, uma reunião com o subsecretário de Política Sobre Drogas de Minas Gerais, Clovis Benevides, no Centro de Tratamento Especializado "Renascer", em Cataguases. O objetivo do encontro foi reorganizar e fortalecer os movimentos de Comunidades Terapêuticas e Entidades Afins, como grupos de autoajuda, grupos reflexivos e entidades que trabalham com a prevenção, tratamento e reinserção de usuários de drogas na sociedade.

Além do objetivo de fortalecer o trabalho das comunidades terapêuticas, a reunião serviu para trazer mais visibilidade para os processos de organização dos movimentos dentro destes locais. Serão criados a partir destas reuniões, delegações com dez entidades para fins de indicarem propostas para melhorias no setor.

Na região já existe uma associação onde as comunidades terapêuticas Renascer e Ricardinho participam. Para que se considere implantada uma coordenação regional, é preciso ter a filiação de no mínimo outras oito entidades da região. Em Minas Gerais, existem dez regiões, cada uma com dez entidades filiadas, onde elas, devem apresentar uma proposta para melhoramentos do setor. Com isso, serão criadas cerca de 100 propostas para avanços e progressos das comunidades terapêuticas e entidades afins.

Segundo o representante da Associação Brasileira para Prevenção às Drogas - Abraço, Wagner Eustáquio, também presente ao encontro, "a ideia desta reunião é criar um ambiente que defende as instituições", afirmou. Conforme o subsecretário, "nós, enquanto governo estamos administrando este processo", afirma Benevides. No dia 20 de fevereiro, será realizado um encontro estadual."Nele os delegados irão apresentar suas propostas", completa o subsecretário.

Participaram do encontro o vereador Vinicius Machado, representantes de várias comunidades terapêuticas, como o anfitrião, Gustavo Leite, Padre Edson Campos e Pastor Nelquiades Fernandes, entre outros. Para Vinicius a visita de Cloves a Cataguases demonstra a importância que o tema tem dentro do Governo de Minas. "Tenho certeza que a partir deste encontro vamos ter melhorias na relação destas comunidades terapèuticas com a sociedade e governo. Foi um passo muito importantes a presença de Cloves Benevides entre nós nesta terça-feira", completou o vereador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Matheus Polito

Tags: Comunidades terapêuticas, drogas, Cloves Benevides





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: