Em 10/02/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PELC pode movimentar Cataguases em torno do esporte e do lazer

Depois de dois anos de atividade o município vai assumir todas as despesas de manutenção e funcionamento

Ricardo Dias garante que Cataguases será beneficiado pelo PELC

Ricardo Dias garante que Cataguases será beneficiado pelo PELC

Download

Cataguases está inscrito para receber o PELC (Programa de Esporte e Lazer da Cidade), mas, para isso, o município deverá enviar ao governo Federal, entre 18 de fevereiro e 4 de abril, os documentos necessários para a sua implantação. Se concretizada esta etapa pela Prefeitura de Cataguases, a previsão é de que até dia 7 de abril, o convênio seja formalizado.  O secretário municipal de Esportes, Ricardo Dias, conversou com a Reportagem do Site do Marcelo Lopes e destacou que o município pode ser beneficiado com até seis núcleos do PELC, sendo que cada um deles atenderá, no mínimo, 100 pessoas.

Conforme ressaltou Ricardo, a implantação desse programa é de grande importância para a população cataguasense que terá mais possibilidades de praticar esporte, cultura e lazer. "Além do exercício da cidadania, o PELC também vai gerar empregos diretos para os cataguasenses e movimentará o comércio local. Trata-se de um Programa que atenderá pessoas de todas as idades, incentivando-as adotarem boas práticas em sociedade", disse o secretário, lembrando que o Projeto do município já está sendo providenciado e a previsão é a de que o Programa comece a funcionar em Cataguases no início de junho.

O convênio que poderá ser assinado entre o Governo Federal e o município de Cataguases para a implantação do PELC prevê que o apoio estrutural e pedagógico do Ministério dos Esportes será fornecido por dois anos. Os recursos serão destinados à contratação de coordenadores, bem como de agentes sociais que atuarão especificamente nas atividades sistemáticas (diárias) e assistemáticas (periódicas/eventos). Além disso, o recurso também servirá para a aquisição de material permanente e de itens para eventos. Terminado este período (vinte e quatro meses) do convênio, a comunidade local deverá construir "sua própria ação e possibilidade de financiamento no sentido da municipalização", explica a cartilha que orienta os gestores a pleitearem o PELC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: PELC, Esportes, Cataguases, Ricardo Dias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: