Em 08/02/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Educação realiza processo de designação em clima de tranquilidade

Ao contrário do ano passados, as designações de 2014 foram tranquilas

Ao contrário do ano passados, as designações de 2014 foram tranquilas

Download
A Secretaria de Educação realizou nesta semana a designação de profissionais para atuarem nas escolas do Sistema Municipal de Ensino. Conforme informou a coordenadora pedagógica daquela pasta, Sandra Moutinho da Rocha, foram designados 20 auxiliares de serviços gerais, 44 educadores PEB I (primeiro ciclo do Ensino Básico e Educação Infantil), e 15 educadores PEB II (segundo ciclo do Ensino Básico e EJA – Educação de Jovens e Adultos).

Segundo Sandra, as designações ocorreram em clima de tranquilidade e contou com a presença das presidentes dos sindicatos da categoria (Sind-UTE e Sinserpu). Ela explicou que, num primeiro momento, os professores efetivos do Sistema Municipal de Educação são encaixados, podendo, inclusive, dobrarem seus turnos, trabalhando até 32 horas semanais. "Sobrando vagas nas escolas é que vamos designando profissionais de educação que não são concursados, através de contrato temporário de trabalho", informou.

A coordenadora pedagógica acrescentou, ainda, que na próxima semana será realizada designação para supervisor e para profissionais para o NAI (Núcleo de Apoio à Inclusão). "O ano letivo de 2014 foi iniciado na terça-feira, 4 de fevereiro, e nossa expectativa é que este seja um ano de muitas conquistas para a Educação no município e, principalmente, para os alunos que frequentam as 25 escolas do sistema", concluiu Sandra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Educação, Sandra Moutinho, Designação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: