Em 07/02/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

IFET oferece curso técnico em infraestrutura escolar para profissionais da educação no Polo e-Tec de Cataguases

O Polo e-Tec na Vila Reis, oferece novo curso

O Polo e-Tec na Vila Reis, oferece novo curso

Download
O Polo e-Tec de Cataguases, que funciona na Escola Municipal Carmelita Guimarães, no bairro Vila Reis, abriu nesta sexta-feira inscrições para o curso Técnico em Infraestrutura Escolar,na modalidade EAD (Ensino à Distância), voltado para servidores de escolas publicas municipais e estaduais da região. Conforme informou a coordenado do Polo, Elizabeth de Almeida Silva, as inscrições vão até o dia 13 de fevereiro, o curso tem duração de um ano e meio e é oferecido pelo IFET Sudeste de Minas, campus Juiz de Fora.

O curso forma profissionais que atuam na definição e execução de processos e fluxos de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos escolares e sistemas hidrossanitários; organizam, administram e operacionalizam procedimentos de racionalização e economicidade no uso dos recursos energéticos e hidráulicos da escola; auxiliam na gestão dos vários espaços escolares na perspectiva de mantê-los como espaços educativos; colaboram na mediação de conflitos com o entorno ambiental e atuam na preservação e conservação do meio ambiente intra e extraescolar. A formação possibilita atuação em escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino.

Os interessados devem se inscrever na sede do Polo (avenida José Maria Figueiredo Reis, 850 - Vila Reis), no horário de 16h30 a 21 horas. É necessário o preenchimento de formulários disponíveis no site do IFET (http://www.jf.ifsudestemg.edu.br/) e a apresentação dos seguintes documentos: Histórico Escolar de conclusão do ensino fundamental II; Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, ou declaração ou equivalente de estar cursando o 3º ano do ensino médio, quando for o caso de concomitância ao ensino médio; comprovante de vínculo empregatício em instituição de ensino na rede estadual ou municipal com data atualizada (comprovante de renda, ou declaração); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade; (Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo provisório; comprovante de residência; três fotografias recentes 3x4; Título de Eleitor e comprovante de votação para maiores de dezoito anos; comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (quando for o caso). Maiores informações: 3429-2572.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Ifet, Educação, Cataguases, Curso Profissionalizante





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: