Em 07/02/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara se reúne nesta sexta-feira em reunião extraordinária

Os vereadores realizam logo mais a segunda reunião da semana

Os vereadores realizam logo mais a segunda reunião da semana

Download
A Câmara Municipal de Cataguases realiza nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, reunião extraordinária, a partir das 18h30. Conforme informou o presidente do legislativo, vereador Fernando Pacheco Fialho, um projeto de lei regulamentando duas sessões semanais na Câmara de Vereadores deverá ser levado a plenário em breve, com o objetivo de tornar as reuniões menos longas e cansativas.

Atualmente, o legislativo reúne-se uma vez por semana, em reunião ordinária, todas as terças-feiras. "A ideia é dividir os assuntos em duas reuniões, agilizar a demanda reprimida que já existe de projetos e requerimentos e evitar que futuras demandas se instalem. Deste modo, as reuniões ficarão mais ágeis, produtivas e menos longas", disse o vereador que, no entanto, até ver o projeto aprovado, pretende convocar uma reunião extraordinária por semana, para experimentar o novo modelo.

Na reunião desta sexta estão em pauta dois projetos do Executivo: o de número 25/2013, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Economia Solidária, e o de número 26/2013, que autoriza a criação do Fundo Municipal de Fomento à Economia Solidária, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Também está na pauta a votação do projeto de autoria do vereador Serafim Spíndola, de número 15/2013, que institui a Política Municipal de Incentivo ao Esporte e ao Lazer no âmbito do Município de Cataguases e dá outras providências. Serão apreciados, ainda, nove requerimentos de autoria dos vereadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Câmara Municipal, Sessão Ordinária, Vereadores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: