Em 05/02/2014 às 12h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Conselho Comunitário de Segurança Pública se reúne com comunidade e autoridades

O coral do Presídio fez uma apresentação na abertura do evento

O coral do Presídio fez uma apresentação na abertura do evento

Download
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cataguases (Comsep), realizou na noite de terça-feira, 4 de fevereiro, reunião no Centro Cultural Humberto Mauro para divulgar suas ações e prestar contas à comunidade. Conforme explicou seu presidente, Geraldo Luíz Campos Ribeiro, o Geraldo Luquini, foi a primeira reunião do ano daquela entidade, que tem como objetivo auxiliar as polícias e a população nas questões de segurança. "O Comsep é o instrumento da sociedade para dialogar com os órgãos de segurança pública, de modo a participar das ações promovidas por eles, bem como sugerir, levar demandas e alinhar as suas necessidades na área", explicou Luquini.

Ele também lembrou que, através do Comsep, são realizados investimentos nas polícias, como conserto de viaturas, obras civis, aquisição de materiais, tudo sob o acompanhamento da Juíza da Vara Criminal. A verba utilizada pelo Conselho vem de um fundo formado com recursos de penas alternativas e faz prestação de contas de suas ações anualmente à Vara Criminal. "Na verdade, nossa intenção hoje é que a comunidade conheça o Consemp e saiba de sua atuação, principalmente que pode sempre contribuir com os órgãos de segurança através do nosso trabalho", afirmou o vice-presidente da entidade, Paulo Lúcio Rodrigues que, juntamente com Geraldo Luquini, está em seu quinto mandato no conselho.

imageA reunião contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Segurança, Ângelo Andrade Cirino, representando o Prefeito cesinha Samor, e o vice-Prefeiro Sérgio Gouvêa. Também prestigiaram a reunião o ex-comandante da PM em Cataguases, que acaba de ser transferido, Major Antônio Carlos Freitas, e o comandante que está assumindo a 146ª Companhia de Polícia Militar, Major Fernando Miranda, o Diretor Geral do Presídio de Cataguases, Alan Neves Ladeira Rezende, e o Sub-Tenente Carlos, comandante do Tiro de Guerra.

Na abertura da reunião, o Coral Recomeço, formado por agentes e acautelados do sistema prisional, fez uma apresentação, sob a regência de Eli Martins Silvestre. Aliás, Geraldo Luquini destacou várias iniciativas realizadas pelo Comsep no Presídio, no último ano, de modo a oferecer maior qualidade de vida e dignidade aos apenados. "Vejo o conselho como uma importante estratégia partindo da sociedade e sendo discutida entre as autoridades de segurança. Poucas vezes veremos a comunidade alerta para passar suas observações para as autoridades, como através do Comsep", disse o Diretor Geral do Presídio, Alan Neves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Comsep, Presos, Presídio, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: